scorecardresearch ghost pixel



É oficial: Brasil tem seu primeiro rastreador de bicicletas roubadas

Uma empresa brasileira decidiu lançar um equipamento capaz de encontrar bicicletas que foram roubadas. Ele funciona como uma espécie de rastreador.



O preço de uma bicicleta nova está longe de ser algo acessível. Até os modelos mais simples e populares não custam muito menos do que R$ 1 mil. Isso quer dizer que dá até medo de passear com sua bike pelas ruas da cidade, já que algum criminoso pode tomá-la de assalto. Sendo assim, uma empresa desenvolveu um rastreador brasileiro para encontrar bicicletas roubadas.

Veja também: Conheça a bicicleta elétrica para adolescentes e adultos com preço acessível

Dispositivo para rastrear bicicletas roubadas no Brasil

De acordo com uma pesquisa da Bicycle-Guider, existem mais de 40 milhões de bicicletas no Brasil. Inclusive, os gráficos apontam para uma tendência de alta. Seja por motivos de esporte ou de locomoção, muitos brasileiros estão aderindo ao veículo para uso em suas rotinas.

Por isso, a iNeeds criou e lançou uma ferramenta bastante interessante. Ela permite que o proprietário rastreie o objeto, caso ele seja roubado. Isso quer dizer que existe um rastreador para encontrar bicicletas roubadas e que foi produzido dentro do Brasil.

O portal Bicicletas Roubadas mostra que apenas na cidade de São Paulo, 21,48% dos furtos e roubos estão ligados a esse tipo de veículo. As cidades com maiores números de ocorrência do gênero são: São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Como funciona o rastreador

De um modo bem simples, basta que o proprietário instale o dispositivo em sua bicicleta e baixe um aplicativo para fazer o monitoramento. O nome desse equipamento é Bike Tracker Portátil. O aparelho é recarregável e utiliza sinal de GPS para acompanhar a localização correta das bicicletas roubadas.

Vale destacar que, conforme a própria iNeeds revela, este é o único aparelho do tipo presente no Brasil. Ou seja, não existe nenhum outro rastreador que tenha sido desenvolvido exclusivamente para encontrar bicicletas roubadas.

Importante: caso você seja vítima do crime, é importante acionar as autoridades competentes, como a Polícia Militar pelo 190. Não tente recuperar o bem sem ajuda de profissionais de segurança especializados no assunto.

Foto: Akaberka/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário