scorecardresearch ghost pixel



Esqueceu o Gmail? Calma! 4 dicas vão te ajudar a recuperar sua conta

A sua conta do Google está vinculada com vários serviços úteis no cotidiano. Exemplos disso são o Gmail, Google Drive, Maps, e Google Fotos.



Imagina só a situação: você vai trocar de celular ou formatar o computador e esquece totalmente do e-mail ou da senha. Para recuperar é um estresse! São muitos documentos, backups em risco e que podem conter informações importantes. 

Veja também: Câncer de mama: Google cria Inteligência Artificial (I.A) que salvará vidas

O Google, até por uma questão de segurança, opta por um processo de certificação de que o dono é quem realmente está tentando acessar. Por conta das etapas de segurança, algumas informações podem ser pedidas e você não ter ideia delas.

Anote as informações de acesso fora da Internet 

A primeira dica é ter todas suas informações anotadas em algum lugar que não seja a Internet. Algumas perguntas que você não tem ideia podem ser feitas, são aquelas que você teve de responder no primeiro momento da criação.

Perguntas secretas devem estar em algum lugar e são essenciais. Anote em um caderno para não perder.

Atualize o número de telefone

Contas antigas possuem também dados antigos. Já deve ter acontecido com você: o site pedir a recuperação de senha e aparecer um número de telefone que você nem tem mais acesso. Faça questão de atualizar antes que seja tarde demais para recuperar.

Saiba quando a conta foi criada 

Essa é uma informação que também pode ser pedida pelo suporte. O Gmail está ativo desde 2004. São 18 anos na ativa, com diversos usuários tentando recuperar suas contas desde então.

Caso você ainda tenha acesso ao seu e-mail, filtre pela notificação mais antiga, que deve ser a de boas-vindas para o correio eletrônico. Assim você saberá quando sua conta foi criada.

Informe um e-mail alternativo para recuperar o Gmail

Em outros correios eletrônicos, é comum que tenhamos de enviar um código de verificação para outro e-mail nosso. Faça questão, também, de atualizar, para que você consiga enviar mensagem para o e-mail alternativo e facilitar a retomada da conta. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário