scorecardresearch ghost pixel



Esse é o motivo que faz Elon Musk ‘odiar’ o home office

O magnata polêmico Elon Musk se envolveu em uma discussão sobre trabalho remoto, mostrando ser radicalmente contrário. Entenda o porquê disso.



Elon Musk é, sem dúvidas, uma das pessoas mais influentes da Terra, além de ser o segundo homem mais rico do mundo. Rodeado de polêmicas intermináveis, o dono da Tesla, do Twitter e da Space X tem se envolvido em uma discussão sobre trabalho remoto, o popular home office.

Veja também: Plágio? Instagram tem novidades ‘inspiradas’ no Twitter e BeReal

Durante o pico da pandemia, milhares de empresas aderiram a modalidade de trabalho remoto e muitas não retomaram como era antes. No entanto, Elon Musk e outros magnatas são contra as mudanças e não concordam em manter o home office. Com base nisso, o empresário tomou algumas atitudes que foram bastante criticadas.

Elon Musk cancelou o trabalho remoto no Twitter

Em seu primeiro e- mail como CEO do Twitter, Elon Musk informou à equipe que eles não tinham mais permissão para trabalhar em casa, a menos que o próprio Musk lhes desse permissão explícita. Ou seja, ele aboliu o trabalho remoto, da mesma forma que faz com suas outras empresas.

Antes desse e-mail (enviado na noite de 9 de novembro, cerca de duas semanas após Musk adquirir a empresa), o Twitter era conhecido como pioneiro do trabalho remoto na indústria de tecnologia.

Por que o trabalho remoto não funciona sempre bem

A empresa iniciou a transição para o trabalho remoto já em 2018, sob a liderança de seu fundador e então CEO, Jack Dorsey. A rede social foi uma das primeiras a anunciar uma política permanente de home office no início da pandemia. Isso aconteceu com inúmeras corporações e foi uma mudança bem recebida. Porém, com o tempo, a comunicação entre a equipe se tornou algo precário, por mais que a tecnologia ajudasse muito.

Um estudo recente sugere que nove em cada dez empregadores desejam trazer os trabalhadores de volta ao escritório no próximo ano. Esses empregadores listaram a comunicação como sua principal preocupação, seguida de criatividade, produtividade, cultura da empresa e supervisão dos funcionários.

Em outras palavras, muitas empresas não conseguem trabalhar com o trabalho remoto porque suas estruturas, padrões e a própria natureza do serviço são outras. O problema é que eliminar de vez essas possibilidades pode afastar os jovens talentos da sua empresa.

Este é um dos erros apontados pelos especialistas sobre Elon Musk. Sua postura rígida pode eliminar a possibilidade de encontrar novos talentos criativos no mercado. E você, o que acha da opinião do magnata?




Voltar ao topo

Deixe um comentário