As pessoas costumam conhecer umas às outras enquanto estão levando seu animal de estimação para passear. Dessa maneira, os cães conseguem acompanhar parte do que os seus responsáveis fazem, passando a estranhar a proximidade deles com estranhos. Portanto, se você estiver saindo com alguém escondido, não estranhe se o seu cachorro mudar também.
Veja também: Qual a idade do meu cachorro? Calcule agora quantos anos seu pet tem
O seu cachorro não vai te dar uma bronca
Apesar de não conseguir expressar com palavras o que estão observando, é possível que o cão comece a latir ou se afastar. Isso geralmente acontece porque o animal também tem um reação similar ao ciúmes, principalmente se for próximo da sua companheira. A não ser que ela seja muito observadora, não deve notar nada, apenas considerar que o problema está no pet.
Cheiros e hábitos diferentes em casa
O olfato com certeza é o sentido mais apurado dessa espécie, que capta aromas diferenciados a quilômetros de distância. Esse gesto de ficar farejando pode chamar a atenção do seu namorado ou marido, levando a descobertas. Os cães não deixam passar nada, portanto, não é à toa que são os assistentes favoritos dos policiais em investigações criminais.
Presenciando relações extraconjugais
Ao observar que o seu melhor amigo está saindo com alguém, o cachorro não tem como exprimir juízo de valor. Dessa forma, ele nem sequer sabe que as pessoas consideram imoral essa atitude. O estranhamento envolvendo esses aspectos de relacionamento humano, configura uma reação instintiva, de confrontar aquilo que é desconhecido na tentativa de se proteger.
Quem sabe isso não te faz refletir sobre traição
A forma como uma traição afeta seu cachorro pode te fazer refletir sobre honestidade. Os cães jamais escondem seus sentimentos, do amor à raiva, ensinando a todos as vantagens da verdade. Evite ficar escondendo determinados erros e comece a esclarecer certos pontos para o seu companheiro, evitando aborrecimento no futuro.