scorecardresearch ghost pixel



Fim do WhatsApp em 2023: ESTES celulares serão ‘banidos’ para sempre

Descubra quais são os dispositivos que devem enfrentar problemas para acessar o WhatsApp em 2023. Eles serão cancelados dentro da plataforma de mensagens.



Dezenas de aparelhos celulares se tornarão incompatíveis com o app de mensagens mais famoso do mundo. O WhatsApp vai deixar de funcionar em diversos dispositivos, incluindo marcas como Samsung e Apple, por exemplo. Entenda melhor o assunto a partir de agora.

Veja também: Mensagem com CADEADO do WhatsApp pode finalmente ser lançada

WhatsApp vai cancelar vários celulares

De forma resumida, todos os dispositivos móveis com Android Jelly Bean (4.2) ou iOS 12.1 para baixo estão na lista. Os dispositivos serão desconectados para sempre da plataforma e não receberão mais nenhuma atualização da Meta.

O que ocorre é que esses sistemas operacionais se tornaram obsoletos e são incapazes de rodar as atualizações do mensageiro. Por isso, caso você ainda tenha um celular com essa configuração, é melhor ficar atento.

Os acessos ao app serão completamente cancelados ao longo dos próximos dias. Na verdade, esse processo começou já há algum tempo e deve continuar. Desde o dia 1º de novembro de 2021, a plataforma vem retirando inúmeros aparelhos de sua conexão. Isso quer dizer que ano que vem o WhatsApp deve desconectar novos aparelhos com a configuração citada.

A ação é irreversível e não há como ser evitada. O único modo de continuar usando o app é através de outro celular, com sistema operacional atualizado. Ou seja, os modelos que perderão acesso ao WhatsApp em 2023.

Como saber qual é a versão do meu Android

Para você que tem um celular Android já mais antigo e ficou preocupado com essa informação, basta confirmar qual é o sistema operacional que está nele. Para isso, basta ir em configurações e acessar as “Informações do dispositivo”. Lá você encontrará qual é a versão do seu Android.

Vale destacar que a maior parte dos celulares com essa característica já quase não funcionam como deveriam. Eles não recebem atualizações há um bom tempo. Lembrando que esta não deve ser uma preocupação para os consumidores que adquiriram modelos de smartphone mais recentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário