scorecardresearch ghost pixel



Frutas na ceia? Sim! E essa será a melhor coisa que você irá fazer

Uma coisa que não pode faltar em nenhuma ceia de Natal são as frutas. Elas tornam a ceia muito mais colorida, bonita, saborosa e saudável.



Já está planejando a sua ceia de Natal? A ocasião é perfeita para juntar a família e soltar a criatividade na cozinha, criando pratos que sejam novidade ou aqueles que já são tradicionais na sua casa.

Veja também: O sapoti é a ‘fruta do cérebro’ que você precisa conhecer urgentemente!

Uma coisa que não pode faltar em nenhuma ceia de Natal são as frutas. Elas tornam a refeição muito mais colorida, bonita, saborosa e saudável. Além disso, as frutas trazem consigo diversos significados ligados à prosperidade e à fartura.

Kiwi

Quer fazer pratos que são verdadeiras decorações de Natal? O kiwi pode ser uma ótima opção para deixar a mesa mais bonita, até porque o verde é uma das cores associadas à data. 

Além disso, a fruta contém bastante vitamina C e ajuda na qualidade do sono, para todo mundo ter o descanso merecido após a ceia!

Laranja

Ela pode render um bom molho que vai servir de acompanhamento para as carnes, se você quiser inovar. A laranja também pode estar nos drinks (com álcool ou sem) ou em forma de suco.

Fato é que essa fruta é fundamental para nossa imunidade, além da saúde da nossa pele. Solte a criatividade e inclua a laranja na sua ceia de Natal!

Abacaxi

Que tal incluir o abacaxi para dar ainda mais refrescância à sala da ceia natalina? Ele também pode ser assado com canela, acompanhando os pratos quentes.

Além disso, o abacaxi ajuda na digestão, então não há fruta melhor para uma época marcada pelas mesas fartas e exageros nos pratos típicos.

Uva

Quer fazer um detox após as comilanças no jantar? Ofereça uvas junto com a sobremesa, afinal ela é um poderoso antioxidante. Você pode fazer espetinhos de uva com outras frutas, ou servi-las na sala de frutas.

A uva também pode estar presente em forma de suco, uma ótima opção para substituir os drinks se você não quiser lidar com pessoas embriagadas no feriado.

Foto: Zamurovic Brothers/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário