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Instagram e Facebook de fora do Twitter? Elon Musk responde usuários

Polêmica envolvendo a exclusão de links do Instagram e Facebook do Twitter gerou comoção mundial. Afinal, como ficou decido esse caso?



As redes sociais têm se tornado cada vez mais populares na atualidade. Embora existam diversos tipos de plataformas, o Twitter se destaca entre elas. O serviço de mensagens curtas criado em 2006 rapidamente cresceu em popularidade para se tornar o principal destino para discussões em tempo real sobre notícias, esportes, cultura, eventos e outros assuntos.

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Só que além de veicular polêmicas, parece que a rede acaba se envolvendo diretamente nas discussões. 

Twitter anuncia bloqueio de links do Instagram e Facebook

No dia 18 deste mês, último domingo, o Twitter proibiu os usuários de adicionarem links redirecionados para o Facebook e o Instagram. Embora essa atualização tenha sido feita para melhorar a experiência dos usuários, ela previa afetar negativamente aqueles que utilizam a plataforma como um meio de marketing.

Isso porque a proibição significaria que as pessoas não poderiam incluir links para suas contas do Instagram e do Facebook, tornando mais difícil promover suas marcas nessas plataformas.

O que ficou proibido divulgar? 

Nas postagens, na bio e em qualquer meio de registro do Twitter, ficou proibido que as pessoas veiculassem links do Facebook, Instagram e Linktree. Muito criticada, a mudança tinha como objetivo evitar que os usuários criassem publicidade enganosa, que é proibida pelas políticas do Twitter.

Essa regra iria afetar muitos influenciadores que usam o Twitter para promover seus negócios, publicações e outros conteúdos criados para serem compartilhados em outras plataformas de mídia social, incluindo o Instagram e o Facebook.

Após críticas, Elon Musk volta atrás

A recepção da nova atualização nas regras do Twitter foi tão negativa que a equipe de Elon Musk, o magnata dono da rede social, acabou derrubando a tal polêmica diretriz de uso. O motivo seria o banimento de milhões de usuários da plataforma.

Logo após a final do jogo Argentina e França, Elon Musk publicou uma mensagem se desculpando com os usuários. Segundo ele, mudanças tão abruptas não devem ser feitas sem a realização de uma consulta pública com os usuários da rede social.

Além disso, a equipe do Twitter já deletou as publicações em que anunciavam a nova regra. As mudanças também já foram excluídas da seção de ajuda da rede social.

Priorizando os serviços pagos 

As publicações pagas do Twitter são um ótimo meio de publicidade para atingir um enorme público. Quando uma organização ou empresa faz uma publicação paga, ela pode criar anúncios alvo que chegam diretamente ao seu público alvo específico, sem ter que gastar muito dinheiro.

Sendo assim, os links podem ser compartilhados mediante o pagamento de anúncios, de forma que a companhia priorize as marcas pagantes. Só resta aguardar o futuro.




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