scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk cria solução se Twitter for banido: o ‘smartphone alternativo’

Em um possível boicote das lojas da Apple e da Google, Elon Musk estaria disposto a lançar um smartphone próprio. Entenda o curioso caso.



A adição e as mudanças previstas pelo novo proprietário do Twitter, o bilionário Elon Musk, estão dando o que falar. Fato é que a compra de grandes plataformas por pessoas influentes sempre divide opiniões. Ainda mais nesse caso, pelo fato de ser uma pessoa pública constantemente citada pela mídia. 

Veja também: Elon Musk ataca novamente: Twitter contará com 3 selos de verificação

Depois da compra do bilionário, muito se comentou sobre como vai ser o seu novo “mandato” e se vale a pena manter-se na plataforma.

Caso a situação chegue ao extremo, com o boicote ao Twitter por parte da Apple e Play Store, Musk teria uma carta na manga. Seria o lançamento de um smartphone alternativo. 

Elon usou da sua plataforma para comentar

Pela sua rede social, em resposta à atriz americana Liz Wheeler, ele falou sobre o assunto. Caso haja uma remoção do Twitter das lojas digitais por parte da Apple e do Google, a resposta que Musk quer dar seria a produção de seu próprio smartphone.

A atriz disse “o cara constrói foguetes para Marte, um pequeno smartphone deve ser fácil, certo?”. Em resposta, o comprador do Twitter e atual diretor-geral, comentou: “Certamente espero que não chegue nesse ponto, mas se não houver outra escolha, farei um smartphone alternativo”. 

Relação com outros projetos?

Não é a primeira vez que é falado sobre o lançamento de smartphone por parte de Elon. Muito se espera, ainda, sobre o lançamento de um telefone por parte da Tesla. Não é sabido se haverá conexões com outros projetos de suas empresas ou se será separado.

Caso concretizada, a remoção do app das lojas – o que é improvável – seria mais um desafio para Elon Musk. Por parte das empresas, o interesse em remover o Twitter seria prejudicial para os diversos usuários da rede social e a reação pública também não seria das melhores. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário