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Ligação de celular para INSS passa a ser de graça; Veja a partir de quando

Medida entra em vigor em 60 dias.



Ligar para a Central de Atendimento 135 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passará a ser gratuito. A medida passa a valer em 60 dias. Isso porque, no último dia 22, o INSS assinou contrato com a Claro S.A. para oferecer esse tipo de atendimento.

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 Por hora, o contrato terá duração de 12 meses, podendo ter renovação por até 60 meses. O serviço passa a ter gratuidade no final de fevereiro. 

Contratação

O edital para contratação do serviço foi publicado em outubro desde ano e o processo de licitação teve acompanhamento das áreas de logística, tecnologia da informação e benefício do INSS.

Portanto, segundo o INSS, a medida vai ampliar e otimizar o atendimento ao cidadão, além de cumprir a direção legal. Vale lembrar que, com três unidades, que realizam atendimento humano e atendimento automatizado, a Central 135 recebe por volta de 8 milhões de chamadas telefônicas por mês.

Em síntese, 5.600 colaboradores (contratados e servidores do INSS) atuam para garantir o atendimento ao cidadão. Um estudo realizado por área técnica, são 50 milhões de minutos mensais, com distribuição aproximada de 75% originadas de telefones fixos e 25% de telefones móveis. Por fim, no horário de maior movimento, o tráfego telefônico equivale 8 mil chamadas simultâneas. 




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