Lixo nunca mais! Salve as casas do pepino para outras 5 utilidades

Descubra por que você deve parar agora mesmo de jogar as cascas do pepino no lixo da sua casa. Existem benefícios incríveis para a sua saúde.



Se você costuma jogar a casca e as sobras de pepino no lixo, deveria parar de fazer isso o quanto antes. Entenda por que o pepino deve ser guardado na sua casa, mesmo se tratando apenas dos restos dele. Há benefícios incríveis para sua saúde.

Veja também: Pare de jogar as cascas de cebola no lixo; conheça 5 utilidades incríveis

1 – Inseticida natural para sua casa

Ferva 1 litro de água e adicione 5 pepinos picados com suas cascas, além de 2 cascas de laranja. Deixe fervendo por 30 minutos, coe a mistura e adicione dentro de um borrifador. Borrife a mistura nos pontos em que as baratas e outros insetos costumam aparecer.

2 – Pepino é removedor de manchas natural

O pepino é um dos ingredientes naturais que conseguem amenizar e remover manchas da pele. Bata o pepino com a casca no liquidificador e acrescente um pouco de bicarbonato de sódio. Misture tudo e aplique nas suas manchas de pele.

3 – Casca de pepino ajuda a melhorar as bebidas

Em um dia quente, pegue as cascas do pepino, rale-as e adicione na sua água com bastante gelo. Isso é suficiente para dar sabor e refrescância à bebida. Se quiser, aproveite para misturar morango ou algumas frutas cítricas também.

4 – A casca ajuda na pele do joelho e do cotovelo

As cascas do pepino são ricas em vitamina E, óleos naturais que servem como poderosos hidratantes para sua pele, especialmente para joelho e para cotovelo. Basta esfregar um pouco desse legume nas regiões para obter alguns benefícios. Você também pode fazer uma mistura com 1 colher de óleo de jojoba e uma colher de argila branca. Passe a pastinha nas regiões que deseja.

5 – Ameniza olheiras e as rugas da pele

Por fim, colocar rodelas de pepino com casca sobre a pele ajuda a amenizar as rugas e as olheiras. Também dá para fazer uma máscara de pepino apenas esmagando ele e misturando tudo no rosto, por exemplo.

Importante: lembre-se de consultar um médico ou especialista para obter os melhores resultados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário