Medo da multa da Anatel? Veja quais são os IPTVs autorizados no Brasil

Após a decisão da ANT de bloquear o sinal das IPTVs piratas, muitos brasileiros querem saber quais são as opções legais no mercado.



Com o avanço da banda larga e a melhora nos serviços de internet, a popularidade das IPTVs aumentou consideravelmente no Brasil durante os últimos anos, contudo não são todos os serviços desse tipo e que estão disponíveis no mercado que são legalizados, o que consequentemente segue aumentando a pirataria no país.

Leia mais: Globoplay irá se tornar gratuito? Saiba mais sobre a novidade!

E justamente porque se tornaram tão populares entre as pessoas, os serviços em questão ganharam nomes populares que estão na boca do povo há muito tempo: Gatonet ou Skygato. A nomeação dos aparelhos é uma “brincadeira”, já que eles disponibilizarem o acesso gratuito aos planos de TV por assinatura, como é o caso da Sky e da Net.

Devido ao alto número de serviços de IPTV disponíveis no mercado, se torna difícil listar todos os que ainda atuam na ilegalidade, por outro lado, se torna mais fácil para o consumidor saber quais são elas que operam de forma legal no país. Dessa forma, pode garantir que não está consumindo um serviço pirada. Veja algumas opções.

Quais são as IPTVs legalizadas?

Elas podem ser gratuitas ou cobradas, dependendo do serviço escolhido pelo consumidor. Sendo assim, elas se diferenciam por causa dos conteúdos disponibilizados, a quantidade de canais e também da exclusividade das produções ofertadas. Veja algumas das opções legais e disponíveis hoje:

Pluto TV: considerada a melhor sugestão gratuita de IPTV. Ela está disponível em aplicativos para Android e iOS, Smart TV e na versão web;

Plex TV: a plataforma transmite ao vivo os canais Revry e IGN, além de exibir um grande número de conteúdos on demand, como filmes, séries e shows;

Samsung TV Plus: restrito às Smart TVs da Samsung lançadas a partir de 2017, o serviço oferta diversos canais gratuitos, sem a necessidade de obter uma antena ou receptor;

LG Channels: semelhante ao serviço ofertado acima, a LG tem sua IPTV com acesso gratuito a mais de 40 canais;

Soul TV: parecido com um streaming interativo, a Soul TV oferta mais de 85 canais e tem recursos sociais para interagir com os conteúdos, bem como a possibilidade de compras pelo aplicativo;

Rlaxx TV: o serviço oferece mais de 25 canais de diferentes temas, como o Televisa Novelas, Vevo Pop, canais infantis e originais de documentários e natureza.

Além das opções gratuitas citadas acima, há também serviços pagos disponíveis no mercado. Para isso, é preciso que as empresas de IPTV atendam as exigências jurídicas solicitas, como pagamento de impostos e descrição dos serviços prestados pelo CNPJ. Entre as opções pagas, está o GloboPlay com planos a partir R$ 14,90.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário