scorecardresearch ghost pixel



Melhor receita com abacaxi para as férias: é a mais baratinha também!

Anote o passo a passo para fazer uma maravilha de sobremesa de abacaxi na sua casa. O processo é tão simples que você pode preparar hoje mesmo.



As férias estão quase aí e você está em busca de uma deliciosa sobremesa de abacaxi para aproveitar os dias de descanso? Separamos uma receita incrível, fácil e barata. Além disso, o produto deste passo a passo rende muito e pode ser apreciado por muitos.

Veja também: Esta delícia de limão é a sobremesa barata de Natal que você precisava

Confira tudo o que é preciso saber sobre a receita da sobremesa de abacaxi para você fazer na sua casa com perfeição e agradar a todo mundo. Certamente esse doce entrará para sua listinha particular de receitas.

Afinal de contas, além de ser muito gostosa, a sobremesa de abacaxi é bem barata, fácil e prática para se fazer em casa. Você não precisa ser um “mestre cuca” para conseguir cozinhar corretamente.

Ingredientes para fazer sua sobremesa de abacaxi em casa

Para fazer sua deliciosa sobremesa de abacaxi fácil, basta separar os seguintes ingredientes:

  • 700 ml de água (de preferência filtrada);
  • 1 abacaxi bem maduro picado em cubinhos;
  • Meia xícara de chá de açúcar;
  • 2 caixas de creme de leite;
  • Meia caixa e leite condensado;
  • 2 pacotes de gelatina saborizada de abacaxi.

Lembre-se de escolher os melhores ingredientes que puder usar. Só assim é possível garantir uma sobremesa de abacaxi realmente saborosa e perfeita.

Modo de preparo da sua sobremesa

A primeira coisa que você deve fazer é colocar todo o abacaxi picado, a água e o açúcar dentro de uma panela. Leve ao fogo baixo e, depois que ferver, deixe assim por 25 minutos. Desligue o fogo, adicione a gelatina de abacaxi e misture para que dissolva muito bem.

Deixe esfriar por 15 minutos e coloque o leite condensado. Misture muito bem e coloque o creme de leite também. Agora é só incorporar todos os ingredientes da melhor maneira possível.

Sua sobremesa de abacaxi precisa ser transferida para uma travessa e ser levada à geladeira por 5 horas antes de ser servida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário