Memória de elefante: 4 alimentos vão dar o ‘UP’ que seu cérebro precisa

Essa dica é para os esquecidos. Certos alimentos contribuem para a saúde do cérebro e para a memória. Coloque eles na sua dieta imediatamente.



Ultimamente, se você tem se sentido muito cansado e com dificuldade de memorizar informações simples, provavelmente acabou ficando frustrado. Infelizmente esse relato vem ganhando força, mas é possível melhorar significativamente ao adotar uma dieta equilibrada. Portanto, comece a pensar nas suas escolhas alimentares, em busca de melhor capacidade cognitiva. 

Veja também: Injustiçados! 7 alimentos enlatados mais saudáveis para comer sem culpa

Conheça alguns alimentos que não podem faltar nas suas refeições

Salmão e atum 

Os peixes gordos, conforme são conhecidos aqueles que têm bastante Ômega 3, são excelentes opções de proteína. Nozes e outras castanhas estão nessa categoria de alimentos com gorduras boas. Nesse caso, suas propriedades elevam a atividade de neurotransmissores, fortalecendo a concentração. 

Beterraba

A beterraba melhora consideravelmente o fluxo sanguíneo, devido aos nitratos da raiz, que aumentam a circulação. Assim como os outros órgãos, o cérebro exige que o sangue seja bombeado regularmente, para não envelhecer rapidamente e armazenar muitas informações de médio e longo prazo. 

Alimentos verdes

Espinafre, agrião, brócolis, escarola, entre outros vegetais, oferecem proteínas, ácido fólico e vitamina K. Esses elementos minimizam o desgaste cognitivo que é visto no processo de envelhecimento humano. Esses ingredientes devem compor sucos, saladas e outros preparos, otimizando a sua cognição. 

Tenha consciência de todos os seus hábitos

Consumir alimentos isoladamente não vai mudar uma realidade de um dia para o outro, pois a transformação também depende de outros hábitos. Ter um bom sono, beber a quantidade de água ideal e manter um cronograma de treinos adequado a sua idade, reduz a sobrecarga mental. Procure estabelecer um planejamento, imaginando o que você vai comer na semana. 

Não ignore a importância de um médico

Embora a alimentação seja uma garantia de qualidade de vida, ninguém deve ignorar a consulta de um médico ou nutricionista. Determinadas pessoas precisam de ajuda para iniciar um grande projeto de mudança ou de fato, existe um caso clínico a ser investigado. Não negligencie sua saúde e se precisar, peça a algum profissional a orientação adequada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário