Mulher coloca chip no cérebro, perde 35 kg e CHOCA com resultado

Confira a história da norte-americana que conseguiu emagrecer depois de colocar chip no cérebro. Dispositivo ajuda a controlar a vontade de comer.



A tecnologia tem avançado com passos largos dentro dos laboratórios das universidades, mas muitas inovações já chegaram ao grande público. Prova disso é o caso da norte-americana Robyn Baldwin, de 58 anos. Ela conseguiu emagrecer imensamente depois de implantar um chip que inibe a vontade de comer.

Veja também: Maçã com canela ajuda a emagrecer? Entenda quais são os benefícios

Ela se inscreveu para um estudo piloto que faria a implantação do chip de estimulação cerebral profunda. O objetivo do dispositivo era aliviar e amenizar a vontade de comer. Dessa forma, o paciente conseguiria perder peso e seguir uma dieta equilibrada.

Robyn Baldwin fez implante Cerebral para emagrecer.

Controlou a vontade de comer e perdeu 35 kg

De acordo com as informações, Robyn conseguiu perder 35 kg em pouco mais de dois anos. Ela mesma chegou a dizer para a imprensa que sabia das suas limitações e que nunca foi amante das comidas mais saudáveis. A implantação do chip fez com que ela conseguisse lidar de uma forma mais saudável com a comida.

O estudo sobre o chip que controla a vontade de comer foi publicado ainda este ano na revista científica Nature. Ele foi desenvolvido por pesquisadores da Escola de Medicina Perelman, ligada à Universidade da Pensilvânia (EUA).

Robyn tinha feito outros procedimentos anteriormente

A mulher contou que, em 2003, chegou a bater os 150 kg e foi submetida à cirurgia bariátrica, na modalidade bypass gástrico. Na época, ela perdeu 59 kg e ficou abaixo dos 100 por sete anos. O caso mudou quando o marido foi diagnosticado com um câncer no cérebro.

Ao portal Today.com, a americana disse que “comia o dia todo, mas nunca percebi que era uma comedora compulsiva. Adoro sorvete a ponto de comê-lo até ficar doente. Se fizermos uma grande tigela de espaguete, posso apenas sentar e comê-lo na panela”.

Colocação do chip para controlar a vontade de comer

Embora a cirurgia bariátrica seja uma forma eficiente de perder peso em situações drásticas, ela não inibe a vontade de comer. Por isso, Robyn se inscreveu como voluntária para colocar o chip cerebral. O dispositivo já é utilizado para tratar outras doenças, como as que causam tremores crônicos, por exemplo.

O chip fez com que a mulher controlasse os tipos de alimentos que ela mais sentia vontade de comer. Isso ajudou e fez com que ela emagrecesse gradativamente, até perder 35 kg. Hoje ela consegue comer menos e não sofre por isso.

Foto: saltodemata/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário