scorecardresearch ghost pixel



O Nubank bloqueou sua conta? O segredo é se acalmar e fazer ISSO

Instituição financeira realiza bloqueios preventivos em contas. Entenda os motivos e saiba o que fazer caso isso aconteça com você.



São frequentes as reclamações de clientes do Nubank a respeito de bloqueio repentino de suas contas sem uma exata explicação do que aconteceu. São os chamados bloqueios preventivos. A questão é que, nestes casos, as funções ficam total ou parcialmente indisponíveis.

Leia mais: Nubank tem boa notícia para clientes que precisam de limite em dezembro

A instituição financeira explica que a ação tem o objetivo de congelar contas que estejam com algum tipo de movimentação suspeita. É uma forma de proteger os demais usuários e o próprio sistema do banco.

O que fazer em caso de bloqueio

No caso de bloqueio, o Nubank envia as instruções para o desbloqueio da conta para o titular, via e-mail cadastrado.

O Nubank explica ainda que não há nada que o usuário possa fazer, além de aguardar a investigação que será feita nestes casos pela instituição financeira. Há casos, por exemplo, que o tempo de bloqueio é tão rápido que o cliente nem chega a perceber.

Apesar das reclamações, menos de 0,11% das contas com bloqueio são congeladas por engano. Em suma, isso quer dizer que, caso o usuário se depare com sua conta bloqueada, a possibilidade de realmente haver alguma coisa errada é real. Ou seja, algo de errado está acontecendo.

Vale lembrar que caso se depare com o bloqueio, o cliente deve entrar em contato com o banco pelo e-mail meajuda@nubank.com.br ou então atualizar a seção exclusiva para atendimento no aplicativo.

Golpe de Natal

O Nubank também vem alertando sobre uma falsa campanha difundida nas redes chamada “Nubank Natal Feliz”. O golpe promete uma oferta de R$ 50 em PIX para clientes que acessarem um link malicioso. Segundo a instituição financeira, o golpe ocorre via WhatsApp e é um cibercrime conhecido como phishing.

Em síntese, os cibercriminosos aproveitam eventos ou marcas populares para seduzir usuários por meio de “oportunidades únicas”. Tenha cuidado com isso!




Voltar ao topo

Deixe um comentário