scorecardresearch ghost pixel



Mistério do PIX de Natal do Nubank ganha desfecho; afinal, é golpe ou não?

Muitos brasileiros têm recebido mensagens de uma promoção em nome do banco digital pelo WhatsApp. Veja se ela é verdadeira e evite cair em armadilhas.



Com a proximidade das festas de final de ano, circulam pela internet diversas promoções com campanhas e descontos tentadores. É preciso ter atenção! Os criminosos têm se aproveitado da distração das vítimas para aplicar diversos golpes. Um deles envolve o nome do banco digital Nubank, com a falsa promoção de Natal. Ou seja, tudo não passa de golpe. Saiba como se proteger.

Leia mais: Nubank inova mais uma vez e lança nova função para o PIX; veja qual

Muitas vítimas já foram feitas em todo o Brasil. Os relatos são semelhantes e comprovam como os criminosos têm agido na tentativa de roubar mais dados dos brasileiros. É um caminho para ter acesso às informações sensíveis e aplicar cada vez mais golpes envolvendo o nome das vítimas.

Falsa promoção de Natal do Nubank

As vítimas relataram ter recebido mensagens com uma imagem do Nubank e um link falso. O texto indica que, ao clicar na mensagem da campanha, a pessoa pode conseguir R$ 50 por meio do PIX.

Tudo não passa de enganação. É preciso ter atenção para notar os sinais de falsas promoções. Os golpistas agem quase sempre da mesma forma.

As mensagens indicam que as pessoas devem agir rapidamente, já que são poucas as oportunidades. Por isso, mais vítimas são feitas, principalmente quando as pessoas estão desatentas.

Diante da quantidade de pessoas que caíram no golpe, o banco digital tem feito alertas. O Nubank, por meio de comunicado, informou que a campanha se trata de um golpe e que não existe nenhuma promoção com pagamento via PIX de R$ 50 envolvendo a marca.

A orientação é para que os clientes não cliquem em nenhuma mensagem enviada por meio do WhatsApp com o nome do banco digital, já que essa também não é uma prática comum do Nubank.

A intenção dos criminosos é apenas roubar os dados dos clientes. Quem tiver dúvidas sobre qualquer contato envolvendo campanhas promocionais, por exemplo, deve acessar o site ou aplicativo do banco digital. Mas nunca clicar em nenhum link enviado, principalmente por meio do WhatsApp.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário