scorecardresearch ghost pixel



Médicos descobrem como reduzir o açúcar no sangue de diabéticos tipo 2

Muitas condições de saúde estão relacionadas à alimentação, considerando também os aspectos genéticos, mas o diabetes é temido por aqueles que desejam ter uma vida alimentar mais livre.



A diabetes é uma doença caracterizada pela incapacidade do corpo produzir insulina, que regula a glicose no corpo. Dessa forma o sangue não consegue utilizar o açúcar no sangue, que acaba ficando concentrado e gerando um quadro de hiperglicemia. Quando o problema deixa de ser tratado, órgãos e nervos podem ser comprometidos pela falta de circulação. 

Veja também: 5 sintomas que podem indicar a falta de proteína no organismo

Infelizmente, quando negligenciada, pode causar o amputamento de membros, como mãos e pés. Portanto, o estudo em relação à prevenção e novos tratamentos, tem o objetivo de salvar vidas e conscientizar os pacientes. A DM1, diferente da DM2, considerada na descoberta dos médicos, tem um nível a mais de complexidade, porque está presente em pessoas que nasceram assim.

A diabetes não tem cura, mas pode ser tratada com mais segurança aliada a atividade física de baixa intensidade 

A diabetes tipo 2 ou DM2 é causada por fatores externos, como maus hábitos alimentares e sedentarismo. Na Universidade de Limerick, localizada na Irlanda, uma análise foi realizada, acompanhando um grupo com pessoas saudáveis, pré-diabéticas e diabéticas tipo 2. A ideia dos pesquisadores era identificar se a caminhada surtia algum efeito na redução da curva glicêmica.

Os resultados foram bem positivos, ainda que feito de forma pioneira e buscando incentivar outros casos. Aqueles que caminharam mais, aproximadamente 45 minutos, conseguiram reduzir a glicose no sangue, sentindo menos os efeitos colaterais da diabetes. Sendo assim, é recomendado que os diabéticos não abandonem atividades físicas leves e façam caminhadas diárias. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário