A chia é uma semente altamente nutritiva, rica em fibras, ômega 3, potássio, cálcio, zinco, vitaminas e outras substâncias importantes para a saúde e, por esse motivo, vai além de ser importante para quem deseja emagrecer. Sua elevada quantidade de nutrientes ajudam a regular o apetite, diminuindo aquela sensação de fome durante o dia e aumentando o que é chamado de saciedade.
Veja também: Afinal, o que é esse tal de coquetel amazônico que ajuda a emagrecer?
Equilibrando o metabolismo
As fibras presentes nos grãos de chia ajudam a regular o trânsito intestinal, melhorando o processo digestivo, o que contribui para a melhora da absorção de nutrientes e diminuição dos inchaços. Outra vantagem é que seu consumo eleva a quantidade de vitaminas e minerais necessários pelo corpo na queima de calorias e gorduras, promovendo o emagrecimento de forma saudável.
Fique satisfeito por mais tempo
Outro lado positivo desse alimento é que ele ajuda a manter a sensação de saciedade por muito mais tempo, o que evita aquela vontade perigosa de comer entre as refeições. Por conta de todos esses benefícios, seu consumo frequente é muito recomendado para quem deseja emagrecer e conquistar um corpo saudável e sem excessos, livrando-se do desejo por carboidratos e açúcar.
Consuma chia diariamente
A ingestão diária recomendada é de aproximadamente 20 gramas. Podem ser consumidas com frutas batidas no liquidificador, sopas e saladas, entre outras formas. Em receitas, facilita os preparos que envolvem texturas gelatinosas, como geleias e caldas que podem tornar a sobremesa bem menos calórica, facilitando a escolha por opções mais saudáveis no cardápio.
A chia faz muito bem para a saúde
Considerando essas informações, as sementes de chia oferecem muitos benefícios para a saúde. Além de ajudarem a melhorar o sistema digestivo, elas também ajudam a regular o açúcar e o colesterol no sangue e são ricas em antioxidantes. Concentram nutrientes importantes, como ômega 3, fibras e vitaminas, que ajudam a prevenir doenças e evitar a inflamação do corpo.