scorecardresearch ghost pixel



Confira quais são os carboidratos que acabam com qualquer dieta

Investir em uma alimentação parece ser o melhor caminho para ter mais equilíbrio e cuidar da saúde de maneira integral.



Consumir carboidrato é essencial para fazer a manutenção das atividades metabólicas, mas quando consumido de forma exagerada, atrapalha alguns objetivos. Se você deseja emagrecer e não está conseguindo, provavelmente está exagerando em algum alimento rico em calorias, fazendo com que seja necessário mudar seus hábitos alimentares. 

Veja também: Café da manhã perfeito para emagrecer: 4 alimentos para comer sem culpa

Veja alguns carboidratos que comprometem sua dieta 

Cereais matinais

Os cereais matinais, principalmente aqueles que têm açúcar e adoçante, precisam ser dosados. Alguns são feitos a partir do milho, arroz e outros ingredientes naturais, mas apresentam aditivos químicos e calorias vazias, dispensáveis no processo de emagrecimento. 

Pão francês

O pão francês tradicional também não é uma boa escolha para quem deseja eliminar aqueles quilos a mais. Faça substituições incluindo opções integrais e busque variar o cardápio no café da manhã, adicionando frutas e alimentos naturais. 

Macarrão

Até que o macarrão parece inofensivo, só que em grandes porções elevam o consumo calórico diário de uma pessoa. Ainda que você adicione vegetais e temperos saudáveis, a mistura pode não fornecer saciedade o suficiente, fazendo com que a fome volte logo após a refeição. 

Escolha alimentos nutritivos

Ao comprar um alimento industrializado, muitas pessoas observam apenas as calorias. No entanto, é preciso prestar atenção na composição, porque até comidas diet e lights podem apresentar substâncias químicas, capazes de prejudicar o funcionamento do metabolismo. Considere vitaminas e minerais, optando por praticidade sem abrir mão da nutrição.

Coma o carboidrato na hora certa

O carboidrato basicamente serve como reserva de energia, portanto, o seu consumo é indicado antes de atividades que existem muito do corpo. Antes de treinar, faça o seu pré-treino incluindo boas fontes desse elemento, de acordo com as suas necessidades. Se for necessário, busque uma avaliação médica ou acompanhamento nutricional. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário