scorecardresearch ghost pixel



Pão velho fica novo igual de padaria: truque leva apenas 30 segundos!

Existe uma técnica para fazer o pão de ontem ficar macio e saboroso como era antes. Anote o passo a passo! Vai demorar só 30 segundos.



O pão é um alimento muito popular entre os brasileiros. Pode ser tradicional ou integral, fatiado ou francês, com manteiga ou doce de leite. Fato é que ele não pode faltar na mesa da maioria das pessoas.

Veja também: Aprenda a fazer pãozinho de tapioca leve, gostoso e fácil para o lanche

Porém, algo muito comum é ter que jogar o pão fora porque ele ficou duro no dia seguinte. Isso ocorre quando não é guardado corretamente ou quando demoramos muito para consumi-lo. 

A boa notícia é que não precisa ser assim. Existe uma técnica para fazer o pão dormido de ontem ficar macio e saboroso como era antes, igualzinho quando ele sai quentinho na padaria. Anote o passo a passo e elimine o desperdício na sua casa!

O que você vai precisar

  • Guardanapo ou papel toalha
  • Água
  • O pedaço de pão dormido

Passo a passo

  • Molhe o guardanapo de papel em água;
  • Use-o para envolver o pão;
  • Coloque no micro-ondas e aqueça por cerca de 20 a 30 segundos;
  • Depois, retire o pão do micro-ondas e tire o guardanapo de papel.

Pronto, o pão vai parecer novinho novamente e estará pronto para ser saboreado! Essa dica simples evita desperdícios e salva o seu café da manhã.

Como guardar o pão de forma correta

Primeiramente, armazene o pão em um recipiente hermético ou em uma sacola plástica. Isso vai manter o ar fora e evitar que ele fique seco.

Se não tiver, pode embrulhar em papel-manteiga ou alumínio e guardá-lo em uma sacola de papel ou caixa de papelão.

Se você tiver um pão de fermentação rápida ou pão integral, armazene na geladeira. Isso vai prolongar sua vida útil.

Se tiver sobras de pão, congele em vez de deixá-las na geladeira. Isso ajuda a manter o pão fresco e também evita que fique mofado ou seco. Para congelar o pão, embale em uma sacola plástica ou papel-manteiga e coloque no congelador. Facinho, né?!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário