scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer pãozinho de tapioca leve, gostoso e fácil para o lanche

Um dos derivados da mandioca que conquistou o paladar dos brasileiros vem se mostrando versátil em várias receitas saudáveis e incrivelmente práticas.



É muito bom poder variar um pouco nas opções de café da manhã ou lanche da tarde, então quanto mais alternativas, melhor. No entanto, sair do pão de sal não parece ser tão simples, mas existem outros aperitivos. A tapioca, por exemplo, oferece inúmeras possibilidades além do óbvio, pois serve como base para massas, sobremesas e demais preparos culinários. 

Veja também: É verdade que o pão pode ser benéfico em dietas para perda de peso?

Os benefícios da tapioca

Os pães tradicionais são deliciosos, mas uma dieta saudável exige variedade para que o corpo obtenha os nutrientes necessários. Nesse caso, a tapioca ajuda a controlar a pressão arterial, promove a digestão e fortalece a musculatura óssea. Sendo assim, é um ótimo pós-treino, porque auxilia na recuperação, principalmente quando associado a vegetais e proteínas

Faça o seu próprio pão de tapioca

Você vai precisar de: 

  • 800g de Mandioca fresca ou farinha de beiju. 
  • 200g de Mussarela ralada. 
  • 1 Ovo inteiro.
  • 150 ml de Leite integral. 
  • 1 Colher de café de sal.
  • 1 Colher de sopa de manteiga. 

Modo de preparo: 

1° Passo: primeiramente, desidrate a goma de tapioca ou beiju no forno, deixando-a em uma travessa durante 10 minutos na temperatura de 220° C. 

2° Passo: no liquidificador, acrescente o ovo, o leite, a manteiga e o sal, misturando até obter uma mistura homogênea. 

3° Passo: depois acrescente à mistura o queijo mussarela e a goma de mandioca derretida. 

4° Passo: enquanto você pré-aquece o fogo a 220° C, comece a modelar os pães com as mãos, sem a necessidade de sovar a massa. 

5° Passo: distribua os pães modelados de maneira uniforme na assadeira e leve ao forno durante 20 minutos. 

Espere esfriar um pouco antes de servir e saboreie seu pão de tapioca, que pode ser consumido no café da manhã ou mesmo durante a tarde acompanhado de um chá ou suco natural para matar a fome. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário