O Instagram foi lançado em outubro de 2010 com um propósito de revolucionar a forma pela qual as pessoas compartilham experiências de forma visual. Nas últimas décadas, a evolução do Instagram foi ganhando mais velocidade. O aplicativo começou como uma simples plataforma, permitindo que os usuários compartilhassem fotos e vídeos em seu feed de modo linear. Agora, ele oferece outros recursos complementares, reunindo influenciadores e empresas.
Veja também: Instagram ou TikTok? Nada disso! Apple elegeu ESTE o melhor app de 2022
Confira as novas atualizações
Envie notas no chat privado
Agora é possível escrever uma nota que fica disponível durante 24 horas para os amigos selecionados. Você pode escrever algo mais pessoas e esperar que aqueles seguidores mais próximos te respondam diretamente pelo chat. Esse mecanismo lembra um pouco o Twitter, dada a disposição de textos curtos que aparecem ao abrir as conversas, levando a um assunto novo constantemente.
Estimule seus amigos a postar
O “Sua Vez” do Instagram é uma iniciativa que visa oferecer a oportunidade de compartilhar momentos a partir de um tema. Dessa forma, as pessoas postam em um quadro, fotos que têm a ver com vivências, gostos e outras questões. Esses conteúdos de stories ganharam um botão para que você compartilhe no Direct Message (DM), estimulando amigos a postar também. Algo como visto no BeReal.
Salve conteúdos de forma colaborativa
Se antes as pastas para salvar o que você mais gostava do feed eram apenas particulares, agora poderão ser compartilhadas. Sendo assim, basta criar uma pasta específica e convidar os amigos a colaborar, permitindo que todos tenham acesso a referências em comum. Essa tentativa de disponibilizar espaços colaborativos têm tornado o Instagram mais dinâmico e divertido.
O poder do Instagram
O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo e conta com uma base de usuários com mais de 2 bilhões de pessoas. A maioria desses usuários é jovem, com idades entre 10 e 34 anos que desfrutam do seu conteúdo variado – desde fotos incríveis a vídeos de tendências de mercado. As empresas exploram o potencial da ferramenta de promover marcas e criar novos modelos de negócio.