scorecardresearch ghost pixel



Por que dormir brigado pode salvar o relacionamento? Há uma explicação!

Quem diria que o casal dormir brigado pode ajudar na relação. A explicação para isso é surpreendente e digna de análise. Confira a seguir.



Você já deve ter ouvido diversas pessoas falando que nenhum casal deve dormir brigado. Em outras palavras, isso significa que os dois devem resolver seus conflitos antes de dormir, evitando deixar os problemas para o outro dia.

Veja também: Seus relacionamentos têm fracassado? Estes 6 erros podem ser a causa de tudo

Porém, existe uma outra linha de pensamento que defende sim que a briga seja deixada para o dia seguinte. Isso porque passar a madrugada discutindo pode não só desgastar a relação, mas acabar com o sono dos dois envolvidos.

Veja os motivos para dormir brigado e resolver a situação no dia seguinte!

No outro dia, os dois estão mais calmos

Depois de uma noite de sono, as duas partes podem estar mais calmas para discutir de forma racional sobre o problema. Além disso, quando estamos com sono e cansados, temos menos “filtro”, então a tendência é falarmos coisas sem pensar, que podem machucar o outro.

Como a falta de sono afeta os casais

Perder horas do precioso descanso para discutir com o parceiro traz diversos problemas. Alguns exemplos deles são:

  • Menor desejo sexual: quanto menos uma pessoa dorme, menos ela tem energia e vontade para manter relações sexuais;
  • Ansiedade e depressão: um parceiro que está dormindo mal pode ter mais pensamentos negativos e se irritar facilmente;
  • Falta de memória: se você não quer que seu marido ou esposa se esqueça de coisas importantes na vida do casal, deixe que ele durma o suficiente;
  • Maior risco de obesidade e outras doenças: doenças trazem mais problemas e mais conflitos, então zele pela saúde do seu parceiro respeitando o momento de sono.

Ou seja, muitas vezes é melhor combinar com o marido ou esposa para que ambas as partes tenham uma disciplina em relação ao horário de dormir e deixem as discussões para o momento mais oportuno.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário