As próximas 48 horas prometem ser de bastante atenção segundo a previsão do tempo. Isso porque nesta segunda (12), a passagem de uma frente fria na costa da região Sul aumenta o risco de temporais em tod a região.
Leia também: Climatempo divulga ALERTA de temporais e ventanias; veja a previsão completa
A chance de temporais é grande principalmente no Paraná, onde os acumulados de chuva são mais elevados. A chance é de muitas nuvens no céu e chuva forte a qualquer momento dentro do período.
Enquanto isso, em Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul a previsão é de tempo abafado e chuva forte, incluindo as capitais Florianópolis e Porto Alegre.
Fora da região, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, também há previsão de aumento das chuvas fortes e temporais, mas por outro motivo.
Isso porque a região está sendo afetada por uma combinação da circulação dos ventos e uma infiltração do ar que vem do mar. Assim, a expectativa é de temperaturas mais altas pela manhã e chuva forte à tarde. Durante os temporais, o vento pode chegar a 70 km/h ou mais em todo o Centro-Sul.
Durante os temporais, há risco de queda de granizo em todos os estados do Sudeste, assim como em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e nos três estados do Sul.
Previsão do tempo: como fica na terça-feira?
Na terça-feira (13), a frente fria que já estava no Sul avança em direção ao Sudeste, levando temporais. Além disso, deve afetar a umidade em Goiás, Espirito Santo e no Distrito Federal.
A chuva forte deve ser intercalada com períodos de sol. As temperaturas ficam mais amenas em São Paulo e no sul de Minas Gerais.
As únicas regiões sem previsão de temporais ou chuvas ficam no interior do país, principalmente no sertão do Nordeste, em Salvador e no centro-sul do Rio Grande do Sul. As informações são do Canal Rural Tempo.