Previsão do tempo: veja tudo que vai acontecer nas próximas 48h

Previsão do tempo inclui temporal. Veja como ficam as condições do tempo em todas as regiões do Brasil.



As próximas 48 horas prometem ser de bastante atenção segundo a previsão do tempo. Isso porque nesta segunda (12), a passagem de uma frente fria na costa da região Sul aumenta o risco de temporais em tod a região.

Leia também: Climatempo divulga ALERTA de temporais e ventanias; veja a previsão completa

A chance de temporais é grande principalmente no Paraná, onde os acumulados de chuva são mais elevados. A chance é de muitas nuvens no céu e chuva forte a qualquer momento dentro do período.

Enquanto isso, em Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul a previsão é de tempo abafado e chuva forte, incluindo as capitais Florianópolis e Porto Alegre.

Fora da região, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, também há previsão de aumento das chuvas fortes e temporais, mas por outro motivo.

Isso porque a região está sendo afetada por uma combinação da circulação dos ventos e uma infiltração do ar que vem do mar. Assim, a expectativa é de temperaturas mais altas pela manhã e chuva forte à tarde. Durante os temporais, o vento pode chegar a 70 km/h ou mais em todo o Centro-Sul.

Durante os temporais, há risco de queda de granizo em todos os estados do Sudeste, assim como em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e nos três estados do Sul.

Previsão do tempo: como fica na terça-feira?

Na terça-feira (13), a frente fria que já estava no Sul avança em direção ao Sudeste, levando temporais. Além disso, deve afetar a umidade em Goiás, Espirito Santo e no Distrito Federal.

A chuva forte deve ser intercalada com períodos de sol. As temperaturas ficam mais amenas em São Paulo e no sul de Minas Gerais.

As únicas regiões sem previsão de temporais ou chuvas ficam no interior do país, principalmente no sertão do Nordeste, em Salvador e no centro-sul do Rio Grande do Sul. As informações são do Canal Rural Tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário