scorecardresearch ghost pixel



Renovação da CNH pela internet? Dá, mas veja quando isso é possível

Com o avanço da tecnologia, diversos serviços passaram a ser realizados virtualmente. A renovação da CNH é um deles, mas apenas em alguns casos.



A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é uma etapa obrigatória para todos que precisam continuar conduzindo veículos. Com o avanço da tecnologia, diversos serviços do governo acabaram sendo digitalizados, facilitando a vida dos cidadãos. Inclusive, neste caso, os brasileiros podem realizar o processos sem sair de casa.

Leia mais: CNH mais barata pode ser o fim das autoescolas; o que esperar?

A atualização da CNH é um dos processos que podem ser realizados sem a necessidade de se deslocar, no entanto é necessário que o condutor verifique primeiramente se o seu estado de residência já oferta o processo de forma online. Os motoristas do Rio de Janeiro, por exemplo, podem solicitar a renovação por meio do Posto Digital.

Além disso, os moradores de São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais também contam com a possibilidade de realizar este processo virtualmente. Você poderá contar com a comodidade?

Como solicitar a renovação virtual da CNH?

Caso a operação já esteja disponível em seu estado, será preciso acessar o site oficial do Detran de sua unidade federativa. Em seguida, em caso de primeiro acesso, realize o seu cadastro na plataforma, informando os dados solicitados. Após a conclusão, realize o login no site e clique na opção “Renovação da CNH”.

Em seguida, será necessário clicar em “Agendamento”. Vale lembrar que a atualização do documento exige a realização de exames médicos e psicotécnicos. A maior parte da renovação ocorre virtualmente, porém conta com essa etapa presencial.

Realize o agendamento dos exames e faça o pagamento da taxa de renovação. Pronto! Assim é possível que o condutor esteja em dia com a validade de sua habilitação e continue dirigindo e forma segura e legal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário