scorecardresearch ghost pixel



Sem lenga-lenga! Teste revela se você é objetivo ou vive em cima do muro

Para realizar o teste de objetividade, basta olhar atentamente para a imagem abaixo e dizer o que você viu primeiro.



Uma pessoa objetiva é aquela que não tem tempo a perder. Ou seja, não gosta de enrolação, vai sempre direto ao ponto e é reconhecida por sua praticidade. Por outro lado, pode ser vista como uma pessoa fria e até grossa algumas vezes.

Veja também: Teste de personalidade mostra quem você é de verdade; tem coragem?

Você se considera uma pessoa objetiva? Um teste visual que fez sucesso na internet promete revelar a verdade sobre esse lado da sua personalidade.

Para realizar o teste visual, basta olhar atentamente para a imagem abaixo e dizer o que você viu primeiro. Não vale escolher a resposta!

Foto: MDZ Online

Se você viu o cachorro

Caso tenha visto o cachorro primeiro, você é muito responsável. Não é raro que você decida sacrificar sua própria felicidade para ver outra pessoa feliz. Você tem objetivos claros. Para você, tropeços não são quedas. Você é objetivo, mas isso não define você.

Você viu o gato primeiro?

Já se você viu o gato primeiro, você fica longe de problemas, perdoando rapidamente. Você prefere não guardar rancor. Ou seja, só discute se não tiver outra escolha. Você fica longe de pessoas negativas. Além disso, é uma pessoa amável e muito generosa. A objetividade não é seu ponto forte.

Vi o coelho, e agora?

Se você viu o coelho primeiro na figura, você sim é muito objetivo. Porém, você tem dificuldade em admitir o erro, afinal você não se permite errar. Por outro lado, você se destaca pela inteligência e pela forma prática de resolver conflitos. Você dá bons conselhos e não tem medo de nada.

Bônus: como ser mais objetivo na sua vida

Mantenha o foco nas suas próprias necessidades e objetivos: é importante lembrar que as relações interpessoais são uma troca. Ao manter o foco nas suas próprias necessidades, você pode se comunicar de maneira mais clara e eficaz para evitar conflitos desnecessários.

Use a comunicação assertiva: é uma forma de se comunicar de maneira clara, honesta e respeitosa, sem ser agressiva ou passiva. Ao usar a comunicação assertiva, você pode se expressar de maneira mais objetiva e eficaz

Seja um bom ouvinte: prestar atenção às necessidades e pontos de vista dos outros é uma parte importante de qualquer relação. Ou seja, você pode compreender melhor as perspectivas dos outros e ajudar a resolver conflitos de maneira mais objetiva.

Foto: Cast Of Thousands/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário