O Nubank decidiu procurar uma solução após relatos de inúmeros relatos de clientes que tiveram o aplicativo do banco digital invadido após terem sido roubados ou furtados. A empresa resolveu oferecer mais proteção e evitar novos prejuízos para seus usuários.
Leia mais: Golpe do Nubank: cuidado, veja como se proteger do falso ‘PIX Natalino’
A novidade anunciada no fim de novembro vai proteger o indivíduo contra movimentações fraudulentas após roubo ou furto do smartphone. Para garantir a proteção, o interessado precisa ser assinante do Nubank Celular Seguro.
“O objetivo da função é trazer mais tranquilidade caso a pessoa tenha o aparelho roubado ou passe por uma situação de ameaça, em que é obrigada a fazer transações a partir da sua conta do Nubank, usando Pix e outros tipos de transferências, como empréstimo e recarga de celular”, explicou o banco.
Todas as movimentações realizadas nas 24 horas seguintes ao ocorrido serão totalmente cobertas pela empresa. A princípio, apenas uma parcela dos clientes terá acesso ao produto.
O que o seguro cobre?
O seguro cobre todas as transações fraudulentas realizadas na conta do Nubank, como Pix, pagamentos com o cartão virtual e transferências não reconhecidas pela vítima. Segundo o banco, o dinheiro movimentado sem consentimento do assinante será devolvido integralmente.
Para Burke Deutsch, líder da área de seguros da empresa, é importante ter em mente que o prejuízo “não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular”. “Pensamos numa solução que ampare os nossos clientes nestas ocasiões, em linha com a prioridade do Nubank de oferecer as melhores inovações tecnológicas e para cumprir com o compromisso de manter a segurança”, disse.
A proteção digital oferecida pelo Nubank Celular Seguro é resultado de uma parceria com a seguradora norte-americana Chubb.
O produto tem carência de 30 dias, a partir da data de contratação. O usuário pode simular a contratação quantas vezes quiser, até encontrar a opção que se encaixa em suas necessidades. Para contratar, acesse a opção “Seguro de Celular” no app do Nubank.