scorecardresearch ghost pixel



Seu celular ‘morreu’ e o carregador não carrega? Calma, veja o que fazer

Descubra o que fazer se o seu carregador parou de fornecer bateria para o celular. Antes que a energia acabe totalmente, siga algumas dicas funcionais que separamos para você.



Você colocou o celular para carregar na tomada, mas nada aconteceu? Descubra o que pode ser feito para reativar o carregador ou constatar uma possível falha no equipamento. Separamos algumas das causas e soluções mais comuns para o problema.

Veja também: Alerta: 28 modelos celulares terão o WhatsApp cancelado em 31 de dezembro

1 – Veja se está tudo ok com a tomada

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se está tudo certo com a tomada na qual o carregador está conectado. Ligue outro aparelho nela e veja se ele funciona. Além disso, teste para saber se a energia da casa, por acaso, não está sofrendo com oscilações.

2 – Reinicie o seu celular se ele não estiver carregando

Se a tomada estiver funcionando, o próximo passo é desligar e ligar novamente o seu celular. Algumas falhas de operação podem afetar o carregamento da bateria e a simples reinicialização é capaz de resolver o problema.

3 – Limpe e verifique o conector do seu celular ou do carregador

Alguma poeira ou sujeira na porta de entrada para o carregador ou no conector dele podem ser o problema para a falta de energia na bateria. Além da sujeira, um possível mau contato também pode inviabilizar o carregamento. Sendo assim, troque o carregador para testar.

4 – Você pode estar usando o carregador errado

Muitos aparelhos não carregam se você estiver utilizando um carregador que não seja o original. Isso porque a potência e outros fatores também podem afetar o processo. Sendo assim, busque uma nova opção de carregador compatível para testar o defeito.

5 – Desligue e carregue

Por fim, tente desligar o seu celular e deixá-lo preso ao carregador para ver se algo muda na situação.

Se nenhuma das dicas anteriores funcionar, o que você pode fazer é procurar por uma assistência técnica a fim de entender o que está acontecendo com o aparelho. Cuidado com tutoriais arriscados que envolvem abrir e mexer no circuito interno, pois um dano pior causado nele pode ser irreparável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário