scorecardresearch ghost pixel



Sonha estudar em Harvard? Instituição oferece curso gratuito e em português

A Universidade Norte-Americana disponibiliza curso de ciência da computação e é voltado para pessoas sem conhecimento prévio sobre o tema



A Universidade de Harvard, por meio da Fundação Estudar, atualizou e disponibilizou gratuitamente o curso CC50, que trata de uma introdução à ciência da computação. O curso que existe há 10 anos ganhou uma versão atualizada e em alta resolução.

Leia mais: Tem vaga! Mais de 100 cursos gratuitos na Universidade Harvard são disponibilizados

As aulas estão disponíveis de forma gratuita e com a opção de legendas em português. No total, o curso dura 11 semanas.

Aulas online

Todo o conteúdo está disponível no ambiente de desenvolvimento próprio do curso de Harvard original e as aulas podem ser uma oportunidade para quem deseja começar uma carreira em tecnologia. Como ele não exige um conhecimento prévio na área, tem como público alvo tanto alunos que estão entrando na universidade do mesmo modo que também foca em pessoas que gostariam de aprender um pouco sobre a área de programação.

Conteúdos

Durante o CC50, o aluno vai aprender conceitos básicos de computação e internet, como programação, algoritmos e desenvolvimento de projetos. Além disso, terá acesso a uma comunidade composta por estudantes com os mais diferentes níveis de experiência.

No total, são 25h de aulas em vídeo com conteúdo teórico e estudos de caso. Em suma, o curso aborda temas relativos a introdução a Programação e Ciência da computação e familiaridade com linguagens de programação, da mesma forma que discute temas como conceitos de algoritmos, estruturas de dados e outros temas referentes à área.

Inscrições

Para se inscrever no CC50 é só acessar a página do curso clicando aqui . Por fim, vá em “quero fazer minha inscrição”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário