scorecardresearch ghost pixel



Tirar foto da mala antes de viajar: se você não fazia antes, comece agora!

Entenda o que acontece se você fotografar suas malas de viagem quando embarcar em um voo. Esse ato simples vai tornar sua viagem bem mais tranquila.



Final de ano é sempre uma época na qual muitas pessoas planejam as viagens que serão feitas durante as férias, seja em janeiro ou em outra época do próximo ano. No entanto, alguns detalhes sempre são negligenciados e as dores de cabeça podem aparecer. Uma delas está relacionada às malas de viagem.

Veja também: Fotografe o seu fogão antes de viajar! O motivo vai te deixar sem palavras

Pensando nisso, separamos uma dica que pode ajudar muito para ter um passeio mais tranquilo. Tudo o que você precisa fazer é fotografar suas malas de viagem. Esse pequeno ato simples pode garantir mais segurança para você e sua família e evitar problemas no futuro.

Por que você deve fotografar as malas de viagem?

Fotografar as malas de viagem funciona como um modo de precaução. Isso porque essa fotografia serve como prova de como sua bagagem estava no momento do despacho e como ficou depois de embarcar no voo. Ou seja, faça a foto antes do voo, quando estiver despachando as malas e depois, quando receber elas.

A dica foi dada pelo grupo que atua na defesa de passageiros chamado AirHelp. A companhia aérea se torna responsável pelas suas malas de viagem no momento em que é feito o check-in. Caso aconteça alguma coisa com a bagagem, é responsabilidade da empresa arcar com os possíveis prejuízos que os passageiros sofreram.

Claro que não é uma obrigação sua fotografar as malas, mas isso ajuda a facilitar o processo de indenização, se for o caso. As fotos servirão como provas do que aconteceu e se torna difícil para a empresa aérea desmentir o fato ou colocá-lo em dúvida.

Além das malas, fotografe também:

  • Fotografe os itens que estão dentro da mala;
  • Sempre deixe os objetos de valor em primeiro plano;
  • Tire foto do comprovante de despacho e da identificação das malas;
  • Faça uma fotografia das malas mostrando o cartão de embarque no check-in;
  • Grave também o formulário que possui a declaração de valor dos itens que está levando.

Se algo der errado na viagem, comunique a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e entre em contato imediatamente com a companhia aérea responsável pelo voo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário