Enquanto o celular fica cada vez mais popular em nossa sociedade, as capinhas também recebem seu reconhecimento por evitar possíveis danos ao aparelho. Ter uma capinha também faz parte da sua identidade, pois é a oportunidade de personalizar o aparelho.
Veja também: Crianças expostas ao celular podem nunca mais serem as mesmas, diz estudo
O uso dela, por sua vez, não é muito discutido e pouco se sabe sobre como a capa deve ser utilizada da maneira correta. Então, por essa razão, trouxemos algumas dicas sobre o assunto.
Escolha de materiais de capinha
Quando você compra a sua capinha personalizada pela internet, veja qual é o material de fabricação. Tenha uma preferência por aquelas que são feitas de plástico, couro, silicone ou algodão.
Os nomes mais conhecidos, que se integram nas categorias acima são o acrílico e o policarbonato. Os dois são feitos de plástico, a opção mais desejada no mercado.
Sem materiais metálicos
Evite materiais metálicos, além de serem ruins para o seu celular e para a sua saúde. Ou seja, eles podem chegar a atacar o seu sistema nervoso e causar alterações genéticas.
O metal, apesar de não ser frequente como uma opção preferível, pode prejudicar a recepção do sinal. Também por isso, a demanda de capinhas de metal é menor e não são frequentes nos grandes varejos e na loja das marcas.
Retire a capinha ao carregar
Essa é uma das dicas que você mais deve ter escutado. A capinha, caso seja feita de um material inflamável, pode prejudicar a saúde do aparelho. Além disso, a capa pode fazer com que o celular fique mais quente do que o normal.
Enquanto carrega, a temperatura do dispositivo deve ser cuidada. Outra questão importante: evite pegar capinhas com tecido denso. Essa, por sua vez, pode ser mais prejudicial à saúde do aparelho ao ser mais afetada pelos raios solares quando fora de casa.