scorecardresearch ghost pixel



Vai ficar tudo bem se o seu celular Android não receber mais atualizações

Celulares com pouca memória, normalmente os mais antigos, não conseguem receber as últimas atualizações do Android. Afinal, isso é motivo para se preocupar?



Quem tem um smartphone sabe que as atualizações de software são algo comum. Novas versões do Android e do iOS são lançadas com frequência. No geral, elas visam principalmente corrigir falhas, mas de vez em quando trazem um visual novo.

Veja também: Revelado o truque para esconder as mensagens do WhatsApp no Android

Porém, fato é que, quanto mais recente o sistema operacional, mais ele vai ocupar a memória do celular. Por isso, celulares com pouca memória, normalmente os mais antigos, não conseguem receber as últimas atualizações.

Mas será que ter uma versão antiga do Android pode significar problemas? Continue lendo para saber!

Segurança não é um problema

Quem está usando uma versão antiga não precisa se preocupar com a segurança do Android. Sempre que a Google identifica alguma fraqueza na cibersegurança, o pacote com soluções é feito. Ou seja, ele geralmente é entregue para os celulares mesmo depois de pararem as atualizações do Android.

Para saber se o seu celular recebeu essa atualização na segurança, é possível checar seguindo esse passo a passo:

  • Acesse as “Configurações”;
  • Toque em “Sobre o telefone”;
  • Toque em “Informações de software”.

Procure o item com “patch de segurança”, em que aparece mês e ano. É essencial que a data seja recente. Porém, se não for, ainda é possível manter os apps atualizados pela Play Store para manter alguma segurança do dispositivo.

Como aumentar a minha cibersegurança?

Existem algumas dicas que você pode seguir para evitar ter suas contas invadidas e informações roubadas:

  • Use senhas fortes e únicas e não as compartilhe com ninguém.
  • Ative a autenticação de dois fatores. Dessa forma, você adiciona uma camada extra de segurança ao seu dispositivo, exigindo que você insira uma senha ou código de verificação adicional para fazer login.
  • Não clique em links suspeitos. Ou seja, se receber um link estranho por e-mail ou mensagem de texto, não clique. Pode ser um ataque de phishing ou um tipo de malware.
  • Não conecte em redes Wi-Fi públicas não seguras: elas podem ser uma fonte de ameaças, então evite conectar o seu celular a elas se possível.
  • Desative o Bluetooth quando não estiver usando: ele pode ser usado para acessar o seu celular sem sua permissão, então, desative-o.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário