scorecardresearch ghost pixel



Todo mundo quer! Top 10 experiências de viagem mais desejadas do mundo

Descubra as 10 experiências de viagem mais desejadas do mundo, segundo o Google. Saiba mais sobre cada uma delas aqui! Conheça esses destinos.



Você já se perguntou quais são as experiências de viagem que mais despertam o interesse das pessoas ao redor do mundo? A empresa de viagens de luxo, Kuoni, fez essa pergunta e usou o Google para encontrar as respostas. A Kuoni analisou as pesquisas anuais no Google de mais de 100 experiências de viagem diferentes, desde festivais culturais até fenômenos naturais.

Veja também: Bagagem à prova de perda: 10 dicas para não ter sua mala extraviada

Diante disso, a empresa elaborou um ranking com as 10 mais populares. O resultado é uma lista que nos leva a uma emocionante jornada internacional, repleta de beleza, diversão e magia. E o melhor de tudo: o Brasil está nela! Confira a seguir:

1. Viagem para ver o pôr do sol mais espetacular do mundo

Foto: Ron Foster / Getty Images

Em primeiro lugar, com impressionantes 1,3 milhão de pesquisas anuais no Google, está o Manhattanhenge, um evento que ocorre quando o sol se alinha entre os prédios de Manhattan, criando um efeito de tirar o fôlego durante o pôr do sol.

Assim, esse fenômeno, que pode ser considerado mágico, acontece apenas nos dias 28 de maio e 13 de julho de cada ano, e atrai milhares de turistas e fotógrafos que querem capturar esse momento único. Com o icônico horizonte de Nova York como pano de fundo, o Manhattanhenge é uma experiência de viagem que vale a pena conferir.

2. Uma viagem no tempo em Veneza

Foto: Pixabay

Já em segundo lugar, com 1,2 milhão de pesquisas anuais no Google, está o Carnaval de Veneza, uma celebração para lá de extravagante que nos transporta à Idade Média. O Carnaval de Veneza é uma tradição que remonta ao século XI, e é famoso pelas suas máscaras elegantes e misteriosas, que escondem a identidade dos foliões.

Dessa maneira, essa festa de 10 dias, que antecede a Quaresma, é um espetáculo de fantasias coloridas e procissões, transformando as ruas de Veneza em um palco de pura magia.

3. A maior festa do mundo é no Rio de Janeiro

Em terceiro lugar, com 700 mil pesquisas anuais no Google, está o Carnaval do Rio, a maior e mais famosa festa do mundo, que faz do Brasil um destino imperdível. Desde 1723, essa festa pré-Quaresma é um dos maiores eventos do mundo, com desfiles de carros alegóricos, dançarinos talentosos e escolas de samba que transformam as ruas do Rio de Janeiro em uma celebração de tirar o fôlego.

Nesse sentido, o Carnaval do Rio é uma explosão de cores, ritmo e alegria, que contagia milhões de pessoas de todas as partes do mundo, que vêm ao Brasil para participar dessa festa inesquecível.

Outras experiências incríveis de viagem

Além dessas, a Kuoni apresentou mais sete experiências de viagem mais desejadas do mundo, segundo o Google:

4. Dia dos Mortos, no México

viagem
Foto: Jon / Pexels

Uma celebração ancestral que homenageia os entes queridos que já se foram, com oferendas, música e arte.

5. Chelsea Flower Show, no Reino Unido

viagem
Foto: Paul Hayward / Getty Images

Uma exposição de flores e jardins que acontece todos os anos em Londres, e que reúne os melhores paisagistas e botânicos do mundo.

6. Semana Dourada, no Japão

Foto: Wirestock / Getty Images

Um período de quatro feriados nacionais que ocorre no final de abril e início de maio, que coincide com a floração das cerejeiras, símbolo da cultura japonesa.

7. Festa Internacional de Balões de Albuquerque, nos EUA

Foto: Wirestock / Getty ImagesUm festival que acontece todos os anos em outubro, e que reúne mais de 500 balões de ar quente de diferentes formas e cores, criando um espetáculo visual no céu.

8. Aurora Boreal na Lapônia, Finlândia

Foto: lightpix / Getty Images Signature

Um fenômeno natural que ocorre nas regiões polares, e que consiste em luzes coloridas que dançam no céu, causadas pela interação entre partículas solares e o campo magnético da Terra.

9. Oktoberfest em Munique, Alemanha: uma viagem germânica

Foto: jackmac34 / Pixabay

A maior festa da cerveja do mundo, que acontece todos os anos em setembro e outubro, que reúne milhões de pessoas que apreciam a bebida, a comida e a música típicas da Baviera.

10.  Festival de Obon, no Japão

viagem
Foto: Shutterstock

Por fim, um festival budista que acontece em agosto, e que celebra o retorno dos espíritos dos ancestrais, com danças, lanternas e fogueiras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário