scorecardresearch ghost pixel



Android vai mudar NESTES celulares e o SEU pode estar na lista

Conforme o sistema operacional muda, certos modelos de smartphone deixam de atualizar, tornando a configuração obsoleta enquanto o mercado avança.



Quando uma empresa lança um produto, calcula o seu tempo de vida aproximado, projetando quando a mercadoria deverá ser substituída. A tecnologia passa por várias melhorias, como é possível observar com a qualidade da câmera do celular, que atualmente chega a entregar resultados profissionais. 

Portanto, quem deseja dispor dos recursos mais atualizados, precisa adquirir outras linhas que vêm sendo modernizadas. 

Veja também: Apple afirma que iPhone terá carregador igual ao de Android

Novidades do Android 13 

O Android 13 ainda não chegou para todos os usuários, mas as novas funcionalidades já foram divulgadas. Em relação à tela, foram disponibilizadas mais cores sólidas e a função ‘’Hora de Dormir’’ que muda o tema automaticamente, reduzindo a luminosidade.

Para controlar o uso da bateria, Bluetooth Low Energy e destaque quanto aos apps rodando em segundo plano, aumentam o monitoramento. A escolha de idioma separada por aplicativo, além das barreiras de segurança, são outros benefícios do sistema. 

Qual celular que tem acesso à atualização?

Apesar da lista de smartphones atualizados apresentar 20 modelos, o Galaxy S22 é o mais avançado de todos. Este mês os modelos Galaxy S21,Galaxy S21 Plus, Galaxy S21 Ultra, Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra receberão o suporte.

Quem tem algum desses modelos, precisa ficar atento às orientações, pois nem sempre o celular atualiza automaticamente, exigindo uma intervenção nas configurações do dispositivo. 

Apenas a Samsung vai atualizar?

Não, a Samsung não é a única marca a atualizar o sistema operacional, mas geralmente recebe as primeiras modificações. Xiaomi, LG, Motorola e outras empresas devem lançar as próximas linhas atualizadas e adaptar os celulares mais recentes às configurações. Não há nenhum prazo estabelecido para que todos tenham acesso às melhorias do sistema Android de 13° geração. Lembrando que a falta dessa mudança não compromete imediatamente o uso dos aplicativos, só restringe o acesso aos seus avanços, incluindo a segurança. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário