scorecardresearch ghost pixel



Você nem imagina o que acontece ao colocar bicarbonato na água do ovo cozido

Sabia que o bicarbonato facilita ainda mais o preparo do ovo cozido? Em que sentido? Veja o que as propriedades deste composto fazem.



O ovo é um alimento extremamente versátil. Ele pode ser preparado de diversas formas, mas todas elas terão um sabor único. Inacreditável, hein? Alguns truques facilitam o preparo e a rotina. Se você não abre mão de um bom ovo cozido, comece agora a cozinhá-lo com bicarbonato e veja como o resultado é surpreendente.

Leia mais: Use o bicarbonato de sódio a seu favor com estas 5 dicas inteligentes

É só colocar o pó na água antes de fazer a fervura. O bicarbonato de sódio vai ajudar a descascar os ovos depois que eles já estiverem cozidos. A dica está no livro “On Food and Cooking”. Quem já colocou a dica em prática garante que a técnica permite um maior ganho de tempo no preparo do alimento. Vamos testar?

Bicarbonato na água do ovo

Para cada tipo de receita, há um ponto ideal do ovo. A ideia aqui é facilitar o cozimento e principalmente esta etapa final de descascar o alimento. Algumas pessoas enfrentam uma enorme dificuldade nessa fase.

Convenhamos que, apesar de simples, é uma atividade bem chata mesmo. A albumina faz com que a clara e a gema do ovo grudem na casca, logo isso torna o processo mais demorado e penoso para muita gente.

O truque do bicarbonato na água pode acabar de vez com esse problema. É só colocar a quantidade de líquido necessário para ferver em uma panela, depois basta acrescentar os ovos e uma colher de sopa do composto químico.

Passado o tempo de cozimento que mais agrada o seu paladar, tudo o que você precisa é fazer o bom e velho “choque térmico”. Coloque o ovo em água fria rapidamente. Será preciso dar apenas algumas leves batidinhas para que ele se desprenda da casca de um jeito incrivelmente fácil e prático. Viu só como é tranquilo?

Agora é só colocar a dica em prática para ganhar ainda mais tempo em várias receitas que usam a proteína.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário