Um novo dia, uma nova funcionalidade em teste no WhatsApp. Como tem sido o costume, o aplicativo tem experimentado trazer ferramentas para o aplicativo. A mais nova atualização permitirá a pesquisa de mensagem por data no WhatsApp e já foi liberada para alguns usuários da versão beta.
Leia também: Estas 4 funções do WhatsApp vão otimizar sua vida; pare de perder tempo
Segundo o WABetaInfo, os testes do WhatsApp para essa atualização são compatíveis com a versão iOS (para iPhones) 22.24.0.77. O recurso é restrito a alguns usuários beta, mas outros devem receber a funcionalidade no futuro.
Como em outros casos, se a função foi um sucesso de uso e bem aceita pelo público do teste, deve ser trazida para uma versão futura do aplicativo estável, disponível para qualquer usuário nas lojas de aplicativo (App Store e Play Store).
Como irá funcionar a pesquisa por data no WhatsApp?
Segundo os testes, será possível ao usuário selecionar uma data específica para encontrar uma determinada mensagem nas conversas do aplicativo de mensagens com a nova ferramenta.
O WABetaInfo, que trouxe a informação em primeira mão no exterior, ressalta ainda que o recurso esteve em produção há dois anos, mas o WhatsApp só retomou o desenvolvimento recentemente.
A ferramenta de pesquisa por data deve ser utilizada diretamente nos chats. Para selecioná-la no WhatsApp Beta, é preciso clicar no ícone de calendário que aparecerá no canto direito do aplicativo, se estiver disponível. Caso a funcionalidade ainda não esteja visível, ainda há esperança: ela deverá ser disponibilizada para outros testadores nas próximas semanas.
WhatsApp permite mandar mensagens para você mesmo
Outra atualização recente, dessa vez para todos os usuários do WhatsApp foi a que permite que qualquer usuário envie mensagens para si mesmo de forma nativa. Isso deixa bem mais fácil e intuitivo a prática de guardar informações e anotações no aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil.
Deste modo, você passa a ter agora um bloco de notas infinito. O novo recurso entrou em vigor na última segunda-feira (28).