Cada ser humano tem uma determinada forma de lidar com o estresse do dia a dia. Isso pode ser bom ou ruim, dependendo de cada situação. Por isso, separamos um teste de personalidade que vai mostrar a maneira como você mesmo entende e consegue trabalhar os momentos mais estressantes da vida.
Veja também: Teste: 15 segundos é tudo o que você tem para encontrar o viajante do tempo
Descubra como você lida com o estresse através de uma imagem simples
Basta olhar para a figura que separamos e responder a seguinte pergunta: com qual das pessoas desenhadas você mais se identifica?
A partir da resposta, confira o significado nas informações que estão descritas logo mais abaixo. A maneira como você lida com o estresse pode ser bastante particular e específica.
Escolha da pessoa 1: aqui, você é o tipo de pessoa que dá sua ajuda incondicional ao resto e mostra respeito pelas opiniões diferentes das suas. Você é cordial e não se importa em ser útil de vez em quando.
Escolha da pessoa 2: segundo o teste de estresse, você é uma pessoa apegada às regras e gentil na maioria das ocasiões. No entanto, se você perceber que sua estabilidade está em perigo, não hesitaria em advogar apenas para si mesmo. Você ajuda quando tem a chance.
Escolha da pessoa 3: de acordo com o teste de estresse, você tende a ser alguém que não demonstra simpatia o tempo todo, porém, respeito e cordialidade fazem parte de você. Outro detalhe é que você prefere manter as aparências quase o tempo todo, por isso não é exatamente alguém para se gostar o tempo todo.
Escolha da pessoa 4: neste caso, é provável que você seja levado pela ‘vida da festa’, geralmente assume a liderança e sua energia contagia as outras pessoas. Outro detalhe é sua personalidade única diante dos inconvenientes, já que costuma lidar muito bem com isso.
Escolha da pessoa 5: você é uma pessoa que provoca boas emoções nos demais, porém, não costuma transbordar de energia. Você faz o que é certo e raramente é afetado pelas emoções dos outros.
Lembre-se de que o estresse em excesso pode causar danos graves à saúde. Procure atendimento especializado para lidar com a situação.