scorecardresearch ghost pixel



Jovem recebe diagnóstico inesperado após suspeitar de crise de estresse

É comum que as pessoas interpretem erroneamente os próprios sintomas, deixando de consultar o médico o quanto antes para buscar ajuda.



Ao sentir que algo de errado está acontecendo com o seu corpo, não esqueça de ir a um hospital rapidamente. Não espere as sensações de dores ou determinados desconfortos chegar a uma situação emergencial. A investigação precoce de certas enfermidades facilita o processo de recuperação, minimizando quadros clínicos graves que podem levar à morte. 

Veja também: Conheça o melhor nutriente para manter o seu cérebro saudável e jovem

Suportando a pressão da rotina 

Sunny Thukral tem 26 anos e teve de lidar com a morte do avô, uma separação e tarefas da faculdade. Estudante de veterinária na Universidade da Califórnia Davis, as cobranças não eram poucas e exigiam muita energia.

Sendo assim, ela interpretou que estava sobrecarregada e só precisava descansar um pouco, dado que o dia a dia envolvia muitos compromissos sociais, as aulas e trabalhos externos, do curso de graduação. 

Não foi um súbito mal estar

A jovem não se sentiu mal de uma hora para outra, pelo contrário, começou a se sentir cansada aos poucos. Sem disposição, continuava acreditando que era apenas a sobrecarga de atividades e que algumas horas de sono resolveriam. No entanto, os dias foram passando seguidos de confusão mental e dores de cabeça que nunca passavam. Focar nos estudos passou a ser um desafio, o que antes não representava um problema. 

Uma descoberta nada agradável 

Ao chegar no hospital, relatou o que estava acontecendo e os médicos disseram que ela estava com um tumor cerebral agressivo. Os especialistas afirmaram que o câncer era incurável e havia atingido um estágio avançado. Sunny foi transferida para o centro de tratamento da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), retirando parte do tumor, que estabilizou seu avanço. 

Sunny Thukral permanece em recuperação, mas afirma que se sente forte para viver os próximos anos, realizando seus sonhos de ter filhos e construir uma família. Embora os médicos não estejam tão otimistas quanto à sua expectativa de vida, a regressão do caso é suficiente para ter otimismo. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário