7 plantas para apartamento: pouca rega e sombra é o que elas precisam

Quem vive em espaços restritos não precisa abrir mão de ter uma planta para tornar o lugar mais vivo. Veja algumas ideais para o seu apê.



Existem inúmeras espécies vegetais que evoluem muito bem na sombra, tornando-se resistentes para serem dispostas em apartamentos. Dessa maneira, lugares fechados também devem receber ornamentos naturais. Contudo, é preciso reconhecer que cada variedade de planta tem as suas necessidades e entender qual delas atende às suas expectativas de manejo. 

Veja também: Adeus à iluminação artificial: futuro estará nas árvores e plantas brilhantes

Descubra as melhores plantas para apartamento 

Bambu da sorte 

O bambu da sorte apresenta ramos flexíveis que podem ser arqueados, garantindo maleabilidade em espaços pequenos. Seu nome está ligado ao formato, parecido com um bambu fino e delicado. Ela possui folhas grandes e verdes que crescem regularmente, criando um visual chamativo e moderno.

Violeta africana 

Esta flor de aspecto único exibe inúmeras cores, que vão desde o roxo mais intenso ao branco cremoso. Geralmente, cada um dos seus floretes é composto por 6 pétalas ao redor de uma delicada estrela branca, exigindo cuidados precisos, apesar da pouca necessidade de luz direta. 

Aglaonema 

A aglaonema ou jasmim de sala geralmente cresce entre 30 a 70 centímetros de altura, gerando folhas de diferentes cores, desde o verde tradicional ao verde com ramificações brancas, passando pela cor rosa, laranja e marrom. As flores surgem em alguns períodos do ano mediante adubação adequada. 

Orquídea 

Esta planta é muitas vezes popular por seu apelo ornamental. Elas têm uma grande variedade de formas e cores, que se adaptam a qualquer ambiente. Suas flores duram por um tempo considerável e mantêm sua beleza por meses, até atingirem seu momento máximo, começando a murchar. 

Zamioculca 

Além de ser uma planta de fácil manutenção, a Zamioculca também fornece benefícios realmente úteis. Estudos sugerem que suas folhas podem melhorar a qualidade do ar, uma vez que capturam e removem gás carbônico da atmosfera, ao mesmo tempo em que liberam uma quantidade saudável de oxigênio. Não indicada para quem tem pets e crianças por conta da toxicidade. 

Jiboia 

A jiboia tem uma forma única, que é caracterizada por seu corpo longo e delgado. Seu pequeno tamanho adulto varia entre 1,5 e 2,5 metros, com um diâmetro não maior que 5 centímetros. Esta espécie deve ser cultivada em vasos suspensos, garantindo sua modelagem natural. 

Para regar suas plantas considerando o período ideal, observe se o solo está seco e não deixe de mantê-las em um ambiente com meia luz, porque nenhuma delas pode ser deixada em espaços totalmente escuros. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário