scorecardresearch ghost pixel



8 erros com o currículo que o farão parar no lixo antes mesmo de ser lido

Quer ser contratado para a vaga dos sonhos? Para isso, é preciso ter cuidado na hora de preparar o currículo e não cometer erros cruciais. Confira.



Conseguir um emprego pode ser uma tarefa considerada difícil para muitas pessoas, mas um bom currículo ajuda bastante. Neste sentido, separamos alguns erros comuns que fazem com que o documento pessoal da pessoa seja enviado ao lixo.

Veja também: Método STAR: ESTE é o segredo para você arrasar na entrevista de emprego

Evite cometer essas gafes quando construir ou enviar o currículo para alguma vaga de emprego, seja qual ela for:

1. Deixas o leitor do currículo confuso

Saiba que quanto mais clara e direta for a linguagem do seu currículo, melhor. Os recrutadores querem saber quem você é, quais suas experiências e o que pode agregar com o trabalho.

2. Não ter as qualificações necessárias no currículo

Outro ponto que pode fazer seu currículo ir para o lixo é o fato de ele não ter as qualificações exigidas para a vaga oferecida na empresa. Certifique-se de que sua formação e experiência são as necessárias para o cargo pretendido.

3. Ter qualificações superiores

Caso seu currículo seja “muito bom” para a vaga, você pode ser descartado. Muitas pessoas com vasta experiência precisam omitir informações para concorrer a empregos mais singelos.

4. Habilidades sem sentidos ou aleatórias

Se você não tem informações, não invente. Colocar habilidades fora de contexto só vão prejudicar seu currículo e fazer com que ele nem seja lido.

5. Não informar seus dados corretos no currículo

Sempre coloque seu nome, local, formação e experiência de forma clara e correta. Sem isso, a empresa sequer irá identificá-lo. Não se esqueça de deixar canais para contato.

6. Esconder o desemprego

Se você ficou um tempo sem trabalhar, se quiser, pode informar isso no seu currículo para que a empresa saiba o que aconteceu e o que levou você a ficar algum tempo ocioso.

7. Erros de digitação no currículo

Um ponto fundamental para qualquer bom currículo é a capacidade de escrita em dia. Erros de digitação e de português causam uma péssima impressão.

8. Não obedecer às etapas necessárias

Por fim, sempre obedeça ao processo seletivo, respeite as etapas e os prazos estipulados. Caso contrário, seu documento será enviado diretamente para a lata de lixo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário