scorecardresearch ghost pixel



8 tipos de funcionários que são o sonho de qualquer Recursos Humanos

Para ter o sucesso almejado, a empresa precisa ter funcionários que com algumas destas qualidades. Veja 8 perfis para ficar de olho na seleção.



Se você é empreendedor ou planeja criar seu próprio negócio em breve, precisa conhecer os perfis de cada funcionário essencial. Separamos 8 personalidades que parecem raras de se encontrar, mas que farão sua empresa atingir o sucesso. Cada funcionário da lista tem suas qualidades ressaltadas.

Veja também: Quer uma carreira de sucesso? Falar estes 5 idiomas pode te levar longe

1 – O funcionário inovador

É aquele tipo de funcionário que consegue apresentar soluções ótimas para problemas difíceis, ou mesmo para os mais simples. Ele tem o chamado “pensamento fora da caixa”. Isso quer dizer que é uma pessoa capaz de enxergar oportunidades e que deve ser valorizado, porém precisa de orientação para entender como não colocar todo o trabalho em risco.

2 – O líder

Normalmente são as pessoas que acabam se tornando os comandantes da equipe de uma forma natural. Eles delegam funções, sabem unir os diferentes e costumam comprar briga dentro da empresa em defesa dos seus colegas. Os líderes caminham e olham para o futuro.

3 – Funcionário maverick

Os funcionários desse tipo costumam não gostar de seguir ordem ou apenas acatar as obrigações se elas não tiverem real sentido. Brigam pelos outros e podem ser os primeiros a organizar uma greve. Contudo, são ótimos trabalhadores e se dedicam para que tudo corra bem.

4 – Engenheiro

São pessoas metódicas e que gostam de encontrar as soluções mais lógicas para os problemas. Funcionário que age assim é aquele que tem muita organização e toma suas decisões com passos firmes no chão.

5 – Funcionário especialista

Ama o que faz e se dedica a aprender cada vez. No entanto, ele se sentirá desestimulado em não poder aplicar todo seu conhecimento no dia a dia da empresa. Contudo, quando há oportunidade para isso, certamente será o destaque.

6 – Funcionário / público

Este é o funcionário que se identifica com o público-alvo da empresa e sabe pensar como os clientes e consumidores pensariam.

7 – Elite

Normalmente, são funcionários que conhecem muito bem as características humanas de outras pessoas. Eles são ambiciosos e determinados para conquistar os objetivos que estabeleceram como meta.

8 – Funcionário-causa

Neste caso, estamos falando das pessoas que são capazes de organizar uma verdadeira revolução dentro da empresa. Normalmente são estes os funcionários que fazem com que um negócio dê certo, embora quase nunca levam o crédito merecido por isso.

Foto: fizkes/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário