scorecardresearch ghost pixel



À prova de fofocas! Truque do WhatsApp te protege contra as más línguas

Você tem contatos no WhatsApp que adoram bisbilhotar a vida alheia e são fofoqueiros de mão cheia? Então, saiba que existem alguns truques que podem proteger suas informações.



O WhatsApp é quase uma extensão da vida real e, portanto, existem várias pessoas fofoqueiras que querem ficar de olho na sua vida. Pensando nisso, separamos algumas boas dicas que vão ajudar você a ter um perfil seguro e sigiloso dentro da plataforma de mensagens. Basta seguir os truques ensinados logo mais abaixo.

Veja também: Novo recurso do WhatsApp: será impossível mandar mensagem como antes

Definições do WhatsApp contra fofoqueiros

Para proteger suas informações dentro do WhatsApp contra pessoas fofoqueiras, confira algumas configurações que podem ajudar bastante. Basta você ir até as configurações de quem pode ver suas informações de visto por último e online, além da foto do perfil, recado e status. Entre em cada uma e selecione a opção que deseja, dentre as opções abaixo:

1 – Todos: neste caso, qualquer pessoa pode ver as informações a qualquer momento, independente de ser seu contato ou não. Dessa maneira, suas informações não estarão protegidas de ninguém.

2 – Meus contatos: apenas as pessoas que estão marcadas na sua lista de contato do telefone podem ver suas informações. Lembre-se que você deve ativar a opção em cada situação que desejar, como as citadas acima.

3 – Meus contatos, exceto…: neste caso, os contatos salvos na agenda do seu celular poderão ver as atualizações e informações do seu perfil. Porém, você pode selecionar aqueles que não terão acesso a elas. Isso pode ser bem útil quando há contatos estritamente profissionais ou um tanto quanto incômodos.

4 – Ninguém: por fim, o sigilo total é conseguido nesta opção, já que ninguém poderá acessar suas informações. Nesta situação não é possível abrir nenhum tipo de exceção.

Você também pode desativar a opção de visualizar a configuração de leitura. Isso quer dizer que ninguém conseguirá saber quando você leu uma mensagem, já que os dois risquinhos azuis não serão exibidos. No entanto, você também não conseguirá acessar as informações semelhantes de outras pessoas.

Todas essas alterações podem ser desfeitas se você quiser. Portanto, não se preocupe em se arrepender depois.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário