scorecardresearch ghost pixel



Acabou! 99 anuncia o fim de serviço querido por muitos usuários no Brasil

Após o fim do Uber Eats, o próximo aplicativo de entrega de refeições a deixar de oferecer os serviços será o 99Food. Entenda o que está acontecendo.



O 99Food, pertencente ao aplicativo 99, anunciou que encerrará as atividades de entrega a partir do dia 28 de fevereiro. Apesar da notícia, os usuários ainda conseguirão comprar as refeições e lanches por meio do aplicativo, porém a entrega passará a ser de total responsabilidade dos estabelecimentos cadastrados.

Leia mais: Os 10 pedidos mais feitos no iFood em 2022; o seu favorito está na lista?

Fim de serviço

E diferente do que vemos com o iFood, os motoboys passarão a prestar serviço diretamente para os restaurantes, não mais ao 99Food. O prazo foi estabelecido visando possibilitar um tempo de ajuste para os entregadores parceiros e os restaurantes associados. Os ajustes já começaram a ser feitos e devem ser finalizados até o último dia de fevereiro.

“Em busca de um modelo que entregue mais valor para seus parceiros e a própria companhia, a 99 iniciou, em janeiro de 2022, uma transição do 99Food para uma operação mais focada em marketplace, sem oferecer o serviço de entrega. Restaurantes e entregadores têm sido devidamente comunicados e apoiados durante essa transição”, informou o aplicativo em nota.

Número de apps para entrega de refeições vem diminuindo

Além do fim do serviço de entrega de refeições pelo 99Food, outro serviço que também encerrou as suas atividades foi o UberEats. Em março de 2022, a Uber anunciou o fim da entrega de produtos de restaurantes, mantendo somente o serviço para supermercados, farmácias e outros estabelecimentos de grande porte.

A funcionalidade é conhecida como cornershop.

Com o fim de suas operações, o 99Food para de atender cerca de 114 mil restaurantes em 60 cidades em todo o país. Dessa forma, é possível prever que o cenário de entregas de refeições irá passar por diversas mudanças, uma vez que há um grande embate com a regularização dos entregadores de aplicativo.

Em relação a isso, há especulações de que os motoboys irão começar uma nova greve ainda este mês em pelo menos quatro estados do país. O que resta aos usuários é aguardar o que trará os próximos capítulos desta história.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário