Alface murcha nunca mais! Este truque recupera a crocância NA HORA

Alface pode ficar crocante por muito mais tempo, se você seguir todas essas etapas. Veja como garantir o alimento com ótima qualidade.



A alface é rica em cálcio, fibras e vitaminas. É uma grande aliada da reeducação alimentar e tem baixo teor de calorias. Está presente na mesa de muitos brasileiros por ser barata, ajudar na saciedade e ser indicada em muitas dietas. A maior dificuldade das pessoas é conseguir manter a alface sempre crocante. Veja como evitar que murche.

Leia mais: Alface e maracujá: aprenda a fazer suco para insônia

Pode parecer impossível, mas esta verdura pode durar duas semanas ou mais na geladeira com essa técnica infalível. É apenas um cuidado muito simples que fará toda a diferença na sua rotina e vai garantir que as folhas estejam em todos os pratos com a melhor qualidade possível.

Alface crocante

No geral, as pessoas reclamam que não conseguem consumir alface com tanta frequência, já que as folhas murcham rápido e perdem o sabor. Para que isso não aconteça, o ideal é evitar que a alface perca umidade e fique seca.

Não tem nada pior do que elaborar uma deliciosa salada e, ao acrescentar a alface, descobrir que ela já está toda murcha, mesmo na geladeira. Isso compromete todo o preparo. Quem entende do assunto garante que há um truque que faz com que a verdura mantenha a sua crocância e fique com uma ótima qualidade por muito mais tempo.

A ideia é mergulhar as folhas em água quente para garantir que elas recuperem toda a textura original. Essa é também uma boa técnica para retirar os pontos marrons das folhas para que fiquem como novas de novo.

Depois de mergulhar na água quente, basta guardar mais uma vez no refrigerador até a hora de consumir. A água quente vai alargar as paredes celulares da alface, que conseguirá absorver mais água.

É só deixar as folhas em água quente por alguns minutos, então deixar resfriar logo em seguida. Você irá notar a diferença e passará a garantir que a alface fique crocante por muito mais tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário