scorecardresearch ghost pixel



Nutricionista de Harvard revela vitaminas poderosas; 5 alimentos têm elas

Já imaginou ter o segredo da alimentação perfeita? Este nutricionista de Harvard revelou as vitaminas ideais para a saúde do cérebro. Confira.



Um cérebro saudável é responsável por mais foco, atenção e disposição para trabalhar e exercer as atividades do dia a dia. Para manter a saúde do cérebro, é fundamental dormir bem, ter uma rotina equilibrada e fazer exercícios.

Veja também: Exclua imediatamente estes 6 alimentos da dieta; seu coração agradece

Porém, a alimentação também exerce grande influência sobre o estado do cérebro. Ou seja, alguns alimentos fazem com que tenhamos mais produtividade e concentração no dia a dia. Veja quais são eles!

A vitamina que potencializa o cérebro

De acordo com Uma Naidoo, nutricionista da Universidade de Harvard, os alimentos que contêm vitaminas do complexo B são os que mais fazem bem ao cérebro. 

Essa vitamina traz diversos benefícios, como aumentar a energia, reduzir a inflamação, ajuda na comunicação das células e protege a saúde cardiovascular. No total, existem 8 vitaminas do grupo B. Continue lendo para saber os exemplos e incluir na sua dieta!

Iogurte

O iogurte contém altas quantidades de vitaminas B2 e B12. Vale a pena incluir no café da manhã ou lanche da tarde!

Ovo

Um ovo já basta para suprir as necessidades diárias de vitamina B7. Além disso, ele contém pequenas quantidades de outras vitaminas do complexo B.

Salmão

Esse peixe é rico em todas as vitaminas do complexo B, principalmente a B2, B3, B6 e B12.

Folhas verdes

A vitamina B9 está presente no espinafre, acelga e repolho. Inclua na sua salada!

Semente de girassol

Contém a vitamina B5. Somente 28g de sementes cobrem 20% das necessidades diárias do nutriente.

Melhore o desempenho do seu cérebro

Além de se alimentar adequadamente, existem outras coisas que você pode fazer para manter seu cérebro saudável. Você precisa, principalmente, dormir bem e realizar exercícios físicos com frequência.

Além disso, meditar e realizar atividades mentais, como quebra-cabeça, jogos de palavras e enigmas, faz bem para o seu cérebro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário