scorecardresearch ghost pixel



Alface e maracujá: aprenda a fazer suco para insônia

Melhore a qualidade do seu sono e volte a dormir com qualidade por meio de produtos naturais. Aprenda a fazer um ótimo e saboroso suco para insônia hoje mesmo.



A insônia é um problema de saúde que afeta milhões de brasileiros. Não apenas ela, mas a dificuldade para dormir e descansar tem tirado a calma de muitos cidadãos. A boa notícia é que alguns ingredientes naturais podem ajudar bastante a amenizar o problema. Por isso, vale a pena aprender como fazer um belo suco para insônia.

Veja também: 9 alimentos para melhorar o bom-humor de qualquer pessoa

Suco para insônia à base de alface e maracujá

Primeiramente, saiba que o suco para insônia não é um medicamento. Se você sofre com a dificuldade para dormir, procure a ajuda de um profissional.

Contudo, se o problema apareceu de forma isolada em casos esporádicos, vale a pena testar a receita em casa. Ela também pode ajudar a melhorar a qualidade do descanso para praticamente todas as pessoas.



Não existe contraindicação, com exceção de pessoas que possam ser intolerantes ou alérgicas a algum dos ingredientes utilizados.  Saiba que para fazer este suco são necessários apenas elementos naturais e muito comuns. Portanto, os riscos de qualquer efeito adverso surgir são bem baixos, o que torna a bebida bastante segura para o consumo humano.

Receita de suco para insônia fácil de fazer

Se você tem sofrido com as noites em claro e quer aproveitar um bom suco para tratar a insônia, chegou a hora certa. Anote o passo a passo completo para fazer essa bebida que, além de tudo, é deliciosa.

Para fazer um belo suco para insônia, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 5 folhas de alface americana verdes e vistosas;
  • 1 colher de chá de salsa picada e fresca;
  • 2 maracujás (somente a polpa).

Como preparar bebida:

A primeira coisa que você precisa fazer é lavar muito bem a alface e a salsinha. Depois, pique as verduras em pedaços pequenos. Retire toda a polpa dos dois maracujás e coloque tudo dentro do liquidificador. Bata a mistura até que fique homogênea, algo que leva em torno de 2 a 3 minutos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário