scorecardresearch ghost pixel



Qual cerveja gelada mais rápido: lata ou garrafa? Acabamos com o mistério

Sua cerveja pode ficar gelada em poucos minutos, mas se você seguir a risca os truques e souber escolher entre a lata e a garrafa.



Quem aprecia uma boa cerveja não aceita nada menos que a bebida tão gelada quanto possível. Isto é, “trincando”, como dizem por aí. Em muitos papos entre amigos, um questionamento costuma vir à tona: qual é a embalagem que gela a bebida mais rápido? A lata ou garrafa? Se você quer descobrir de uma vez por todas, veja essas informações.

Leia mais: Cerveja terpenada pode dar algum “barato”? Entenda essa polêmica

Surgiu uma festa com a turma, então você decidiu comprar a cerveja no caminho para o happy hour. Pode ter o azar de encontrar a bebida quente. Nessas horas, é sempre bom ter uma carta na manga e saber os truques certos para acelerar esse processo, afinal de contas, ninguém vai querer ficar esperando!

Cerveja bem gelada

O primeiro ponto é: a cerveja em lata gela muito mais rápido. Se você precisa comprar a bebida e garantir o ponto certo em pouco tempo, priorize as latinhas e esqueça a de garrafa. É a melhor opção para ganhar tempo.

As latinhas impedem a entrada de luz, diferente da cerveja em garrafa. O que é bom saber que, na lata, a bebida sofre mais com as mudanças de temperatura. Sendo assim, tudo vai depender da sua intenção. Se é gelar mais rápido, escolha a cerveja de lata. Se quiser manter a bebida gelada por mais tempo, a garrafa é a melhor opção.

No Brasil, os dois tipos mais consumidos são a pilsen e a lager. O ideal é que ambas sejam servidas entre 0º e 4º C. Sendo assim, tanto faz. Escolha a que você mais gosta, já que a diferença entre elas será mínima.

Aprenda também esse truque para deixar a cerveja gelada muito mais rápido: em um cooler, coloque muito gelo, jogue sal grosso e álcool por cima das cervejas. Outra dica é enrolar as latinhas em papel toalha, molhar e levá-las para o congelador. Em poucos minutos, a sua bebida preferida estará trincando e pronta para consumo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário