A comunidade do Nubank é um espaço onde as pessoas compartilhar as experiências com o banco digital. É uma oportunidade para registrar reclamações e até esclarecer dúvidas. Nos últimos dias, um assunto que tem ganhado as discussões na comunidade é sobre o cartão Ultravioleta do Nubank, que está a revoltar os clientes.
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Para quem não sabe, trata-se da versão premium do cartão do Nubank, que oferece vantagens como o cashback de 1% em todas as compras, sem prazo para expirar, além de rendimento de 200% do CDI. Até o design do cartão é diferente. Confeccionado em metal, apenas o nome do cliente consta no cartão, sem números.
Critérios do Nubank para o Ultravioleta
Para ter o cartão premium do Nubank, os clientes precisam ter gasto mensal a partir de R$ 5 mil. Outro critério é ter pelo menos R$ 50 mil em aplicações no banco.
Caso contrário, para todos os demais clientes interessados no Ultravioleta, o cartão pode ser usado apenas com o pagamento de R$ 49 de mensalidade.
Apesar de todas as vantagens anunciadas pelo Nubank, os clientes estão revoltados com o Ultravioleta. Na NuCommunity, eles reclamam da falta de liberação do cartão, mesmo para quem atende todos os critérios exigidos pelo banco digital.
Clientes inflamam a internet
Alguns clientes do Nubank apontaram, por exemplo, que entraram com o pedido do cartão há mais de um ano. Ainda assim, nada foi feito até agora.
O resultado não poderia ser outro: tem cliente do Nubank migrando para outros bancos em busca dos cartões Black. Quem já percorreu esse caminho e teve bom resultado indica que os demais façam o mesmo.
Um cliente publicou na comunidade: “Coloquei o nome na lista do ultravioleta assim que abriu, e até agora nada. Sério, cansei de ser trouxa. Eu tenho o Nubank há muitos anos”, conforme parte do relato.
Em resposta, o Nubank disse que não exige renda mínima. Mas que, para ter o cartão, é preciso que o cliente passe pela análise de crédito. Por essa razão, alguns não são liberados.
*Com informações: Seu Crédito Digital.