O clima do Brasil favorece uma cerveja extremamente gelada, certo? Se você é amante dos mais diversos tipos, então certamente já passou pela seguinte situação: jogar fora aquele restinho que esquentou no copo. A partir de agora, terá ótimos motivos para abandonar de vez esse hábito e reaproveitar a cerveja que acabou ficando quente.
Leia mais: Cuidado: pare agora mesmo de reaproveitar o pote de sorvete em casa!
Ela pode ser usada de diversas maneiras inusitadas. Já pensou em usar a bebida quente para dar brilho nos móveis ou ainda fazer um potente creme nutritivo para os cabelos? Veja formas de usar a cerveja e não desperdiçar um gole.
Cerveja esquentou? Reserve e reaproveite
Se vai reunir a turma para aquela cervejada no quintal de casa, já é bom deixar um recipiente reservado para o descarte da cerveja que esquentou. Ao final, você irá ser capaz de medir a quantidade que deixou de desperdiçar. Na verdade, o ponto principal é que será capaz de aproveitar a bebida de muitas maneiras.
1- A cerveja quente pode ser usada para polir as panelas e as joias de prata ou ouro. Já pensou nisso? Faça o teste e veja como o resultado é incrível. O que torna isso possível é a acidez dos nutrientes presentes, pois ela dá brilho.
2- O álcool também pode ser usado para revitalizar a madeira. É só esfregar a superfície com um pano de microfibra. O móvel fica brilhando! Você pode misturar a bebida com alguma essência para não deixar o cheiro forte, claro.
3- Tem mais um uso surpreendente: ela serve para tirar a mancha de vinho. Basta passar uma quantidade de cerveja na peça manchada e limpar a área. Depois seque. Se persistir, repita o procedimento e depois lave normalmente.
4- Há ainda a possibilidade de usar a bebida para soltar os parafusos velhos e enferrujados que ficam presos aos móveis e à parede. Derrame cerveja e deixe fazer efeito por alguns minutos até dissolver a ferrugem.