scorecardresearch ghost pixel



ChatGPT: inteligência artificial será cobrada em breve; confira o preço

Plataforma da OpenAI oferece uma espécie de chat em que o usuário pode tirar dúvidas sobre os mais diversos assuntos.



Más notícias para aqueles que amam o ChatGPT, a inteligência artificial (IA) da OpenAI. Quem quiser continuar usando a versão da plataforma com mais ferramentas terá que pagar uma mensalidade em breve.

Leia mais: YouTube vai ter TV aberta e gratuita em 2023? Entenda mudanças na plataforma

Segundo a empresa, o custo para ter acesso a mais recursos com a tecnologia deve ficar em torno de US$ 42, ou cerca de R$ 214 na cotação atual.

Descoberta por alguns usuários recentemente, a versão de testes do ChatGPT funciona como uma conversa na qual a IA responde questões sobre os mais diversos assuntos. A assinatura anunciada pela companhia responsável deve incluir novas ferramentas, como respostas mais rápidas, acesso mais estável (atendendo a pedidos) e prioridade em novas funções.

Ainda não foi confirmado se a versão “pro” da ferramenta ficará disponível para todos os usuários, nem tampouco quando ela será lançada. Sites americanos afirmam que o chat estava disponível de forma gratuita no início de janeiro porque ainda está em fase de testes.

“Este é um programa experimental inicial que está sujeito a alterações, e não estamos disponibilizando acesso profissional pago no momento”, disse a OpenAI.

Entretanto, o CEO da empresa, Sam Altman, afirmou no Twitter que a plataforma pode começar a se monetizar em breve, considerando que os custos são altos. Ele não informou como isso será feito.

Falando com um amigo

A inteligência artificial que conversa com o usuário é a versão mais recente da família especializada em textos, a GPT. A chamada GPT-3, modelo anterior, foi capaz de escrever um artigo de opinião completo para o jornal The Guardian.

A OpenAI é uma instituição sem fins lucrativos de pesquisa em inteligência artificial criada por Elon Musk e Sam Altman em 2015. Ela viralizou no ano passado após o lançamento do ChatGPT, que registrou a marca de um milhão de usuários em apenas cinco dias.

O novo sistema começou a ser desenvolvido em 2018 e chamou a atenção de muita gente porque a IA consegue se comunicar “naturalmente” com quem está do outro lado. As conversas são complexas e detalhadas, quase como se você estivesse falando com um familiar ou amigo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário